Nossa Sagrada Família

View Original

Novena de Nossa Senhora de Nazaré

Nossa Senhora de Nazaré é uma das mais antigas devoções Marianas, remontando dos primeiros tempos do Cristianismo.

A Novena de Nossa Senhora de Nazaré é formada de duas orações simples que devem ser rezadas durante os nove dias.

Novena de Nossa Senhora de Nazaré

Inicie invocando a presença da Santíssima Trindade

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Oração inicial da Novena de Nossa Senhora de Lourdes (para todos os dias)

Ó Virgem Imaculada de Nazaré, fostes na terra humilde criatura, a ponto de dizer ao Anjo Gabriel:

“Eis à escrava do Senhor”.

Mas, perante Deus, fostes exaltada e preferida entre todas as mulheres, para exercer a sublime dignidade de Mãe do Verbo Encarnado.

Adoro e louvo ao Altíssimo que vos elevou a essa Escelsa dignidade e vos preservou da culpa original. Quanto a mim, soberbo e carregado de pecado, sinto-me confundido e envergonhado perante vós.

Entretanto, confiado na bondade e ternura do vosso coração imaculado e maternal, peço-vos a dita de imitar a vossa humildade e participar de vossa caridade, a fim de viver unido pela graça ao vosso puríssimo Filho Jesus, assim como vivestes no retiro de Nazaré.

Para alcançar essa graça, quero com intenso afeto e filial devoção, saudar-vos com o Arcanjo Gabriel.

Nossa Senhora de Nazaré, rogai por nós!

Oração final da Novena de Nossa Senhora de Nazaré (para todos os dias)

Ó Virgem piedosíssima, Senhora de Nazaré, a vós recorro eu pobre pecador, nesta hora de tribulação e de angústia, pedindo, confiadamente, amparo e proteção.

Vede a minha necessidade, ó Maria, ouvi propícia os meus gemidos, compadecei-vos de minhas lágrimas, vós, que sendo Mãe de Deus, sois também Mãe de Misericórdia, Consoladora dos aflitos, Refúgio e Advogada dos pecadores.

Alcançai-me, Senhora de Nazaré, a graça que humildemente vos peço, pois em vosso Coração Imaculado e cheio de ternura, eu pus toda a minha confiança.

A este coração materno, que também experimentou os golpes da dor mais pungente, entrego todos os cuidados meus e das pessoas que me são caras.

Recebei em vossas mãos abençoadas a minha alma e o meu corpo, a minha vontade e o meu coração, a minha vida e a minha morte.

Sede também, ó Mãe de bondade, conforto e amparo de todos os atribulados: dos pobrezinhos, dos doentes, dos sem trabalho, dos famintos, das criancinhas que sofrem, e não vos esqueçais dos pobres pecadores. A todos fazei-nos sentir que sois nossa Mãe. Assim seja.

Nossa Senhora de Nazaré, rogai por nós!