São Zacarias e Santa Isabel

Imagem São Zacarias e Santa Isabel

São Zacarias e Santa Isabel, são os pais de São João Batista, e tem grande importância pois possuíam ligação com a Sagrada Família de Nazaré tem suas vidas relatadas nas santas escrituras.

“Havia no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da classe de Ábias; a sua mulher pertencia à descendência de Aarão e se chamava Isabel” (Lc 1, 6).

Como é contado nos registros e na história segundo São Lucas, São Zacarias e Santa Isabel eram anciãos, porém não foram abençoados com filhos, inclusive tal situação era vista como vergonhosa, e tida por muitos como castigo divino. Porém como ambos eram pessoas de muita fé recorreram a Deus em oração, e assim conseguindo uma incrível graça.

Após muita oração São Zacarias e Santa Isabel receberam a anunciação do Arcanjo Gabriel da vinda de João Batista, que teria importante papel na salvação da humanidade: “pois ele será grande perante o Senhor…e será repleto do Espírito Santo desde o seio de sua mãe (Santa Isabel). Ele conduzirá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus” (Lc1, 15s).

O exemplo de São Zacarias e Santa Isabel é reconhecido hoje tanto pela Igreja do Ocidente quanto pela Igreja do oriente, que em um casamento pautado na fé em Deus vence qualquer dificuldade, visto que “ambos eram justos diante de Deus e cumpriram todos os mandamentos e observâncias do Senhor” (Lc 1, 6).

 

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar