São Vicente Ferrer

Imagem São Vicente Ferrer

São Vicente Ferrer nasceu na espanha no ano de 1350, onde viveu em dificuldades, devido a uma grande influência política que gerou um cisma na Igreja do Ocidente

A Cisma

No período de São Vicente de Ferrer, alguns Cardeais declararam inválida a eleição do Papa Urbano VI, sendo por eles escolhido Roberto de Genebra, que tomou o nome de Clemente VII.

Apesar de toda a disputa os reis da época se mantinham neutros entre os dois Papas, exceto pelo rei de Avinhão que esforçou-se em prol da Igreja amandando como seu representante o Cardeal Pedro de Luna. Este que se apoiou em São Vicente Ferrer que lhe auxiliou a escrever o tratado sobre a cisma.

Após este período São Vicente Ferrer acompanhou o Cardeal Pedro em algumas viagens pelos reinos que se mantinham neutros auxiliando-o, retornando a pregar em Valência. Pouco após voltar de sua missão Pedro volta de Luna para Avinhão sucedendo Clemente VII, tomando o nome de Bento XIII, pedindo a presença de São Vicente onde viveria por alguns anos.

Pregação da Palavra de Deus

Terminada a cisma São Vicente Ferrer sendo um dominicano se dedicou às pregações, mais especificamente falando sobre o apocalipse e a volta de Jesus Cristo, porém não de forma a impor medo nas pessoas, mas de maneira a tocar o coração das pessoas, trazendo-as a uma verdadeira conversão no amor de Deus.

São Vicente de Ferrer e sua dedicação na fé

Além de todos seus esforços pela Igreja e os cristãos, São Vicente Ferrer se dedicava fortemente aos jejuns e penitências, sempre mantendo sua fé forte e inabalável mesmo diante de grandes dificuldades.

Mais que tudo podemos levar a história de São Vicente Ferrer como um exemplo de fé e busca pela verdade, em uma verdadeira conversão em Cristo.

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar