São Simplício

Imagem São Simplício

São Simplício ficou conhecido por sua trajetória dentro da Igreja em um dos períodos mais complicados de sua história.

Simplício foi Papa nos períodos de 468 a 483, tendo mantido um dos pontificados mais longos de seu período, pois nesta época o Império Romano vivia sua decadência sofrendo constantes ataques de hordas de bárbaros.

O Papado

Foi escolhido no ano de 468 com a difícil missão de suceder São Pedro.

Dentro da igreja São Simplício enfrentou um período onde heresias como o Nestorianismo que dizia que o Cristo homem era diferente do Cristo Deus, e também o Monofisismo onde pregavam como verdade que a natureza divina suprimiu a natureza humana de Cristo.

Porém com autoridade e cheio do Espírito Santo, São Simplício conseguiu combater, estas ideias guiando de maneira magistral a Igreja.

A Queda de Roma

No ano de 476 São Simplício se deparava com a queda do Império Romano, fato este que transformaria Roma na Cidade dos Papas, pois em meio à desordem os Papas eram a autoridade máxima jurídica e moral. Neste cenário Simplício demonstrava mais uma vez sua força em auxiliar a Igreja a se sustentar, e sua fé inabalável que mantinha sua generosidade e bondade para com o povo.
Morte e Canonização

São Simplício faleceu no ano de 483, deixando como seu legado uma Igreja forte e triunfante mesmo em meio à lutas internas e externas;

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar