São Pio X

Imagem São Pio X

São Pio X, nascido em 1835 na Itália em uma família muito católica, com o nome de José, que desde muito jovem sonhava com a vida religiosa.

Após muito apoio de sua família que viu seu sacríficio, São Pio X adentrou ao Seminário, com a autodefinição de "pobre vigário da roça". Jamais perdeu a simplicidade e a humildade, assim vivendo dedicado ao espírito santo, como vigário de uma pequena capela de uma aldeia humilde, até chegar ao Papado.

Ao se tornar Papa, José Sarto tomou o nome de Pio X, e era conhecido por sua modéstia, simplicidade e pobreza, mostrando que jamais esqueceu de seus ideais, inclusive sempre deixando claro seu ideal de"Restaurar todas as coisas em Cristo".

São Pio X foi Papa de 1903 a 1914, realizou trabalhos focados na pastoral, fez importantes reformas na liturgia, além de trabalhar em favorecimento da comunhão diária e da comunhão das crianças. Além disso o Papa Pio X ficou conhecido por trabalhar na doutrina contra o relativismo moderno, sempre com um amor à Verdade. Se destacando ainda mais por instituiur o catecismo em todas as paróquias para todas as idades.

Aos 79 anos São Pio X adentrou aos céus, deixando um lindo legado, um testemunho da simplicidade e pobreza. Seria canonizado apenas 40 anos após sua morte.

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar