São Pascoal Baylon

Imagem São Pascoal Baylon

Hoje 17 de Maio é o dia de São pascoal Baylon, o mártir da obediência, também conhecido por paixão a Jesus Sacramentado e sua obra.

São Pascoal Baylon nasceu na Espanha no ano de 1540, em um berço religioso, inclusive recebendo o nome de pascoal por ter nascido no domingo de Páscoa.

Desde novo sentiu a vocação para a vida monástica, vivendo 52 anos de sua vida centrados no mistério da Eucaristia, inclusive São Pascoal era conhecido por suas obras e paixão a Jesus Sacramentado.

São Pascoal trabalhou como pastor desde jovem, não podendo então ter um estudo formal durante a infância, porém ainda sim tinha o desejo de conhecer a verdade, aprendendo a ler por conta para aprender mais sobre o Santo Evangelho para que pudesse praticá-lo em sua vida.

Um dia sentiu o chamado à Vida Religiosa, e para isso São Pascoal Baylon renunciou a tudo para seguir Jesus Cristo como um membro da ordem franciscana buscando sempre fazer os trabalhos mais simples e vivendo em profunda adoração a Jesus Sacramentado.

Porém o período em que São Pascoal viveu era muito conturbado tanto na Espanha quanto na França, pois haviam povos que ainda não aceitavam ainda a palavra de Deus, então ele se colocou à disposição para levar a palavra para estas regiões, o que o tornaria conhecido como "Mártir da Obediência".

Viveu uma vida devotada ao Jesus Sacramentado, e possuía grande amor pela Santíssima Virgem, sendo devotado a todo momento.

São Pascoal Baylon faleceu aos 52 anos depois de uma grave enfermidade no dia de pentecostes cheio de espírito e fé.

Leia Também

Peça sua Benção

img

Comentários >1 comentários

  • Nuclecia Galdino Marinho

    10 de Maio de 2017 às 18:19
    Peço oração para minha sobrinha Victória Galdino, sofreu acidente de moto ficou lado esquerdo paralisado, que nossa senhora possa abençoar sua vida. Amém!

Pesquisar