São Judas Tadeu

Imagem São Judas Tadeu

São Judas Tadeu nasceu em Caná de Galileia, na Palestina tem uma história muito importante, pois, além de apóstolo de Cristo, também era primo de Jesus. Pois, sua mãe Maria era prima de Nossa Senhora, e Alfeu seu pai era irmão de São José. Além do mais São Judas Tadeu era irmão de Tiago, José, Simão e Maria Salomé.

Uma coisa importante de se entender é que São Judas Tadeu não deve ser confundido com o traidor Judas Iscariotes, o apóstolo que traiu Jesus. Por conta disso por muitas vezes o nome de São Judas foi substituído por Tadeu.

Com o dom da pregação São Judas Tadeu conseguia converter rapidamente os pagãos, pois, os impressionava com seu testemunho. Sendo muitas vezes citado por Mateus e Marcos em seus Evangelhos como sendo um dos mais fervorosos do grupo.

Após a ascensão de Jesus partiu pela Galileia fazendo duas pregações, e não desistiu mesmo sofrendo cruéis perseguições, até que no ano 70 foi martirizado de uma maneira extremamente cruel e violenta pelos pagãos que o mataram desferindo machadadas por recusar prestar culto à deusa Diana.

O corpo de São Judas se encontra em Roma e é venerado na Basílica de São Pedro. A quem visitar seu túmulo é concedida a indulgência plenária durante o dia de sua festa após decreto o Papa Paulo III.

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar