São José Maria Rúbio

Imagem São José Maria Rúbio

Hoje é dia de São José Maria Rúbio, nascido em Dalías (Almería), em 22 de Julho de 1864, e neste dia seu avô proferiu a seguinte frase: "Eu morrerei mas quem viver verá que este menino será um homem importante que valerá muito para deus".

Durante sua juventude São José Maria Rúbio frequentou o primeiro seminário diocesano, sendo ordenado presbítero, durante este período peregrinou para Roma e a Terra Santa.

Após suas viagens de peregrinação São José Maria Rúbio sentiu que era o momento de repensar sua vocação, e com 44 anos entrou no noviciado da Companhia de Jesus.

São José Maria teve como sua área de apostolado, sendo uma referência para muitas pessoas para orientação espiritual, pois era um homem que vivia o que pregava tendo como lema: "Fazer o que Deus quer e querer o que Deus faz...", organizando várias missões populares na região de Madri.

Era carinhosamente chamado pelo povo de Padre Rbio, possuia inúmeras qualidades, formando muitos cristãos que sofreriam com o martírio da Guerra Civil Espanhola.

Após realizar inúmeros trabalhos São José Maria Rubio pressentiu a hora de sua morte despedindo-se dizendo "Senhor, se queres levar-me estou preparado...", faleceria vítima de um infarto, e em Madri todos tinham a consciência de que acabara de morrer um verdadeiro exemplo de santidade.

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar