São José Deitado - saiba mais sobre a devoção do Papa Francisco pelo santo

Imagem São José Deitado - saiba mais sobre a devoção do Papa Francisco pelo santo

A imagem de São José deitado simboliza o momento em que a revelação da vinda de Jesus ao mundo é feita por Deus, a fim de acalmar o coração do jovem José, pai terreno de Jesus. Isso, porque quando Nossa Senhora ficou grávida, pelo dom de Deus, São José, por não entender a profundidade dos planos do altíssimo, pensou em deixá-la.

A angústia em seu peito era tão grande que durante seu sono, Deus enviou o Anjo Gabriel em um sonho para tranquilizá-lo e pedir para que ele não tivesse medo, pois o filho que sua esposa Maria estava esperando era fruto do Espírito Santo e tinha grande missão aqui na Terra.

Depois desse cuidado e revelação dos planos divinos, São José com humildade aceitou sua missão e dedicou sua vida para cuidar do menino Jesus e de Nossa Senhora, contribuindo assim para a salvação de todos nós.

A devoção do Papa Francisco 

O Papa Francisco tem sido nosso grande líder espiritual, que tem como missão guiar a Igreja Santa de Deus e apontar caminhos para que nos aproximemos de Deus. Ele tem grande devoção por São José, tanto que mantém uma imagem do Pai de Jesus em sua escrivaninha e afirma que sempre que passa por alguma dificuldade e/ou problema que precisa ser enfrentado, anota o pedido em um papel e deposita embaixo da imagem de São José, na esperança de que Deus em sua infinita bondade lhe aponte o melhor caminho.

“Na minha escrivaninha, tenho uma imagem de São José que dorme e, enquanto dorme, cuida da Igreja. Quando tenho um problema ou uma dificuldade escrevo um bilhetinho e coloco-o debaixo de São José, para que o sonhe. Este gesto significa: reza por este problema”, confessou o papa.

Nós também devemos ter a humildade de entender e aceitar a vontade de Deus sempre que ele nos chama à missão e confiar em seu poderoso amor, que alimenta nossa alma e consola os corações que tanto precisam do amor de Deus.

Oração para os momentos difíceis

Se você passa por um momento difícil e precisa enfrentar as adversidades com amor, fé e devoção faça a oração de São José e peça o auxílio desse exemplo de obediência à vontade de Deus:

 Glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possíveis as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável. Ó pai muito amado, em vós depositamos toda nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto de Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder. São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais Santa Família que jamais houve, sede, nós vo-lo pedimos, ó pai e protetor da nossa, impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria! São José rogai por nós!

 

Leia Também

Pesquisar