São José Benedito Cottolengo

Imagem São José Benedito Cottolengo

Hoje é dia de São José Benedito Cottolengo, que era conhecido como sacerdote dos desprotegidos, acolhendo doentes mentais, físicos e todos os que fossem carentes de amor, assistência material, fisica e espiritual.

Nascido em Bra, na Itália, onde sempre demonstrou-se ligado à caridade, e com os anos que se passavam esta inclinação se tornou cada vez mais intensa, tornando-se um sacerdote dos desprotegidos na diocese da cidade de Turim.

Durante seu período como sacerdote fazia tudo ao seu alcance, até que certo dia São José Benedito se deparou com uma mulher grávida, que devido à falta de assistência morreu em seus braços, o que o deixaria muito espantado, fazendo o que se retirasse em oração.

No período em que estava em orações São José Benedito Cottolengo, Deus fez surgir em seu coração a necessidade de criar uma casa de abrigo, e mesmo enfrentando inúmeras dificuldades não cedeu, e conseguiu criar várias.

São José Benedito era um grande homem, uma verdadeira conversão em Deus, acolhia aos pobres, doentes mentais, físicos, pessoas que necessitavam de todo tipo de assistência material e física para os mais carentes.

As casas de São José Benedito Cottolengo se chamavam "Pequena Casa da Divina Providência".  Tamanha era sua afinidade com os mais necessitados que dizia: “Se soubesses quem são os pobres, os servirias de joelhos!”.

São José Cottolengo adentrou aos céus aos 56 anos de idade, sendo um exemplo de amor ao próximo.

 

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar