São João Crisóstomo

Imagem São João Crisóstomo

Hoje relembramos a história de São João Crisóstomo, nascido em uma família nobre de Antioquia no ano de 348, era muito estudioso, tanto que após a morte de seu pai sua mãe providenciou os melhores professores possíveis para o jovem.

Desde muito cedo São João Crisóstomo apresentava uma "alma monástica", por várias vezes passando pelo silêncio do deserto, porém voltava para Antioquia devido a sua saúde frágil, mas mesmo assim conseguiu ser ordenado sacerdote.

João era conhecido por seu dom de comunicar a Palavra de Deus, abraçando a cruz do governo pastoral da diocese de Constantinopla após inúmeros pedidos do imperador.

São João Crisóstomo era conhecido por suas pregações que lutavam contra o luxo e a imoralidade da vida social, o que lhe causaram problemas com a imperatriz Eudóxia que lhe mandaria para dois exílios, sendo que o último lhe custou a vida devido a maus tratos.

No ano de 407 São João Crisóstomo adentrava aos céus deixando um testemunho de fé e trabalho, com suas últimas palavras ficando para sempre marcadas na história:"Glória seja dada a Deus e tudo!".

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar