São João Batista de Rossi

Imagem São João Batista de Rossi

Hoje 23 de maio é dia de São João Batista Rossi que foi dedicado a evangelização de jovens mesmo com o esgotamento de seu corpo.

Nascido no dia 22 de fevereiro de 1698 na Itália, São João Batista de Rossi foi trabalhar para uma família rica em Gênova para custear seus estudos, se transferindo definitivamente para Roma, onde moraria com um primo já sacerdote e seguindo seus estudos no Colégio Romano dos Jesuítas, se tornando doutor em Filosofia e Teologia.

São João Batista de Rossi era muito dedicado, tendo uma carga excessiva de atividade evangelizadora junto aos jovens e às pessoas pobres e abandonadas, porém isso lhe causou um grande esgotamento físico e psicológicos, consequentemente epilepsia e uma doença que afetava sua visão.

No ano de 1721 São João Batista de Rossi recebeu a unção sacerdotal, e tornou o seu rebanho os pobres, doentes, encarcerados e pecadores, pois possuía o dom do conselho, além de ser muito atencioso e paciente com todos, inclusive chegando a formar filas de fiéis e pecadores buscando se confessar com ele.

Aos sessenta e seis anos de idade, a doença finalmente o venceu e ele morreu no dia 23 de maio de 1764, tão pobre que seu enterro foi custeado pela caridade dos devotos.

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar