São João Batista de La Salle

Imagem São João Batista de La Salle

Nascido em Reims na frança em 1651, dentro de uma família abastada, muito cedo perdeu seus pais. Porém a perda dos pais não abalou São João Batista de la Salle, pois levando uma vida baseada no amor alimentado na oração e vivência dos mandamentos.

São João Batista de la Salle educou seus irmãos, o que fez brotar em seu coração o chamado para uma vida religiosa e sacerdotal.

Vocação religiosa 

São João Batista de la Salle estudou em Paris, indo de encontro diretamente às necessidades da educação, buscando sempre cuidar e educar de maneira virtuosa os homens, sendo para ele a resposta de Deus para a igreja.

Foco na educação

Reconhecido como um homem de grande santidade pela sociedade, São João Batista de la Salle teve a ajuda de doze "irmãos" que o auxiliaram neste projeto de Deus. Sendo um sacerdote muito centrado na Eucaristia criou várias escolas populares pela Europa e pelo Mundo.

Todo trabalho fez com que La Salle se tornasse fundador dos "irmãos das escolas cristãs", provando que ua inspiração baseada na Igreja fará bem a toda sociedade, valendo apena nos doarmos mesmo sendo incompreendidos.

Morte e canonização

São João Batista La Salle faleceu no dia 07 de abril de 1719 na França em Rouen, é considerado o padroeiro dos educadores.

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar