São Galo

Imagem São Galo

Relembremos a história de São Galo, nascido em uma família de nobres no ano de 489 na França, em um período onde era comum os pais combinarem o matrimônio dos filhos. Por conta disso São Galo estava pré destinado ao casamento com uma donzela da nobreza, porém desde criança o Santo já se dedicava à vida espiritual.

Para não ter que obedecer a tradição daquele período São Galo se refugiou em um convento onde se tornou conhecido pela dedicação as cerimônias da Santa Missa, se especializando nos cânticos, elogiado principalmente por sua voz maravilhosa que encantava os fiéis que o ouviam no coro do convento.

São Galo era tão querido que foi designado para trabalhar na corte de Teodorico no ano de 527, período em que morreu o bispo Quinciano, e devido a popularidade do santo, ele foi eleito para ocupar o posto.

Se não bastasse sua humildade, piedade e caridade, para atender às necessidades do seu rebanho Galo protagonizou vários prodígios ainda em vida. Salvou sua cidade de um pavoroso incêndio que ameaçava transformar em cinzas todas as construções locais e livrou os habitantes de morrerem vítimas de uma peste que assolava a região.

Ele morreu em 01 de julho de 554, causando forte comoção na população, que logo começou a invocá-lo como santo nas horas de dor e necessidade.

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar