São Brás - 03 de Fevereiro

Imagem São Brás - 03 de Fevereiro

São Brás nasceu na cidade de Sebaste, na Armênia no final do século III. Não há muitos registros sobre sua infância, porém já na vida adulta sabemos que Brás foi médico.

Apesar de ser um excelente médico, São Brás vivia uma crise em sua vida, e após muito sofrer resolveu buscar Deus e estudando com afinco o evangelho, e então sua vida sofreu uma grande guinada.

São Brás se tornou um grande propagador da Palavra, tratando as doenças físicas das pessoas e as evangelizando, ou seja, curando as dores da alma, trabalhando durante muito tempo atendendo inúmeras pessoas.

Mas São Brás sentia que precisava estar mais próximo de Deus, e então fez um retiro no Monte Argeu em constante penitência e oração, pedindo intercessão para que todos assim como ele encontrassem a alegria da vida em Cristo.

Após a morte do Bispo de Sebaste falecer, São Brás foi buscado para substituir-lo, pois o povo conhecia a fama do então eremita que vivia uma vida profundamente dedicada a Deus, e aceitando o chamado Brás foi ordenado padre e após isso Bispo.

Porém enquanto Bispo a vida de São Brás não foi fácil, pois neste momento a Igreja sofria perseguições no Oriente por parte do imperador Licínio, que por motivos de ódio a Constantino começou uma perseguição implacável contra os cristãos pelo apoio do imperador do Ocidente a Igreja.

Para agradar o imperador o então prefeito de sebaste mandou prender São Brás no Monte Argeu, sofreu inúmeras chantagens, passou por muito sofrimento, porém não renunciou sua fé, e foi degolado no ano de 316.

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar