São Bernardino Realino

Imagem São Bernardino Realino

Relembremos a história de São Bernardino Realino, que aos 35 de anos de idade renunciou tudo e se dedicou arduamente na companhia de Jesus.

São Bernardino nasceu no ano de 1530 em Capri, próximo a Nápoles, em uma família religiosa, que apesar disso o fez estudar Direito, e exerceu esta profissão durante anos em Nápoles.

Naquele período era muito comum os homens andarem com punhais, inclusive o próprio São Bernardino andava armado com um, e um dia após um grave desentendimento feriu um adversário, indo para o norte da Itália a fim de escapar das complicações jurídicas e vingança.

Naquela região São Bernardino adentrou para a carreira política, chegando a ser prefeito de muitas cidades. Porém Jesus adentrou em sua vida através de um jesuíta que lhe mostrou a importância da vida cristã e seus deveres. E após orar muito o Santo terço tomou sua decisão.

Durante sua linda caminhada de fé e testemunho, descobriu sua vocação, renunciou a tudo e entrou com 35 anos na Companhia de Jesus. Encaminhou-se ao Sacerdócio, exercendo-o na cidade de Lecce.

Como exemplo e reflexo do Bom Pastor, São Bernardino Realino no confessionário, pregação e direção espiritual salvava almas para Deus e com Deus, que o levou para o Céu com 86 anos.

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar