São Bartolomeu

Imagem São Bartolomeu

São Bartolomeu nasceu em Caná, na Galiléia, uma uma aldeia pequena a 14km de Nazaré. Este era filho de Tolmai. Além de ser muito amigo de Felipe com quem realizou muitas viagens.

São Bartolomeu era cético, e irônico quanto às coisas de Deus, porém após encontrar Jesus Cristo foi convertido, e se tornou um dos mais ativos apóstolos, sendo muito presente na vida pública de Jesus. Porém ninguém melhor para descrever São Bartolomeu para nós do que as palavras do próprio Mestre: "Eis um verdadeiro israelita no qual não há fingimento" (Jo 1:47).

Ele teve o privilégio de estar ao lado de Jesus durante quase toda sua missão na terra. Compartilhou do seu cotidiano, presenciou seus milagres, ouviu seus ensinamentos, viu Cristo ressuscitado nas margens do lago de Tiberíades e, finalmente, assistiu sua ascensão ao céu. A tradição informa que Bartolomeu pregou o evangelho na região da Armênia.

Perseguido por aqueles que não aceitavam a Boa-Nova de Cristo, Bartolomeu foi esfolado vivo e, como não morreu, foi decapitado no ano de 51.

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar