Santo Osvaldo de Nortúmbria

Imagem Santo Osvaldo de Nortúmbria

 Santo Osvaldo de Nortúmbria, filho de um rei pagão da Inglaterra conheceu Jesus durante uma invasão bárbara, quando foram acolhidos por monges beneditinos durante uma fuga, e lá receberam uma excelente formação acadêmica e religiosa.

Santo Osvaldo possuía um excelente porte físico, inteligência, e uma enorme caridade, que o destacava, era um homem franco, bondoso e generoso, não fazendo distinção entre ricos e pobres. Além disso Osvaldo era um excelente estrategista militar.

Após a morte de seu pai Osvaldo enfrentou os bárbaros e retomou o trono. De acordo com a história que Santo Osvaldo orava junto de seus soldados antes de iniciar a batalha. Com a vitória, o rei mandou chamar os monges para pregarem o Evangelho no seu reino. Ele mesmo traduzia para o povo os sermões, conseguindo muitas conversões.

Construiu igrejas, mosteiros, cemitérios, hospitais, asilos e creches, distribuiu riquezas e promoveu prosperidade e caridade ao povo. A Igreja da Inglaterra deve à fé do rei Osvaldo o grande impulso para a evangelização do povo e o estabelecimento da vida monástica naquele país.

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar