Santo Inácio de Loyola

Imagem Santo Inácio de Loyola

Hoje, dia 31 de Julho é o dia de Santo Inácio de Loyola, nascido na Espanha e uma família nobre e cristã no ano de 1491, foi educado para se tornar um fidalgo exemplar. Cresceu apreciando os luxos que a corte oferecia além de ser um excelente cavaleiro.

Com 26 anos Santo Inácio de Loyola decidiu-se pela carreira no exército, porém após ser ferido em sua perna por um tiro de canhão na defesa da cidade de Pamplona, ficou convalescido por um longo período. Neste tempo Inácio deixou de lado os romances de guerra e começou a estudar a vida dos santos e a Paixão de Cristo, sendo assim tocado pela Graça de Deus.

Santo Inácio de Loyola se curou, porém mesmo assim largou a vida de militar, e começou se dedicar a Deus. Se dirigiu a uma capela de Nossa Senhora de Montserrat, deixou sua espada no altar, e abdicou da vida da corte e de luxos.

Por muito tempo viveu como eremita, mendigando, e passando por necessidades como forma de penitência, e nesse período surgiram as bases do livro mais importante de Santo Inácio de Loyola: "Exercícios Espirituais".

Se mudou para Paris, estudou filosofia e teologia. Com mais seis companheiros fundou a Companhia de Jesus. Nasciam assim os missionários jesuítas, que espalharam-se pelo mundo levando o Evangelho para os povos mais longínquos do planeta.

Inácio morreu no dia 31 de julho de 1556, em Roma, na Itália.  

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar