Santo Hipólito

Imagem Santo Hipólito

Santo Hipólito viveu em roma durante o período do imperador Severo, no século III, quando por ordem do próprio imperador as perseguições aos cristãos se cessaram.

Conhecido por ser um dos escritores de grande destaque da Igreja de Roma, Santo Hipólito entrou em conflito com o papa Calixto, pois neste período o novo pontífice não considerava a legislação sobre o casamento e penitência, abandonando assim as tradições apostólicas.

Ao lado de São Ponciano Santo Hipólito se proclamou papa, sucedendo de imediato Calixto, buscando assim restaurar as tradições católicas naquele período.

No ano de 230 após a morte do imperador Severo, Maximino sobe ao trono e retoma a perseguição aos cristãos. De imediato deportou São Ponciano e Santo Hipólito fazendo-os realizar trabalhos forçados na região da Sardenha, onde passaram pelo martírio 5 anos mais tarde, porém Ponciano e Hipólito antes de morrerem renunciaram ao Trono de Pedro, para assim evitar que a Igreja ficasse sem um pastor para o rebanho de Deus, se tornando assim os primeiros Papas a utilizar o recurso da renúncia.

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar