Santo Estevão da Hungria

Imagem Santo Estevão da Hungria

Santo Estevão da Hungria, nasceu no ano de 979 com o nome de Voik, era filho de um duque convertido por Santo Adalberto de Praga.

Voik foi batizado durante a adolescência e recebeu o nome de Estevão, o nome do primeiro mártir cristão, tendo como seu guia Santo Adalberto, o Bispo de Praga.

Após alguns anos Santo Estevão se casou com Gisela, conhecida por sua piedade e inteligência, que lhe auxiliou no governo da Hungria, pois neste período unificou várias tribos que eram dispersas sem o uso de violência, contendo inúmeras oposições a ele.

Até o ano de sua morte em 1038, Santo Estevão se preocupou com o aprofundamento de seu povo nas graças do Cristianismo, estreitando sua relação com o Papa e a Igreja de Roma, sem jamais se esquecer de formar a hierarquia eclesiástica da hungria, tal como a construção de vários mosteiros e igrejas, além de propagar a devoção a Nossa Senhora.

Santo Estevão, por ser “o primeiro Rei que consagrou a sua nação a Nossa Senhora”, tem uma estátua na Basílica de Nossa Senhora de Fátima e um vitral na capela do Calvário húngaro.

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar