Santo Casimiro

Imagem Santo Casimiro

Santo Casimiro é um Santo considerado exemplo de desapego, e devoção a fé em Deus.

Nascido em berço nobre Santo Casimiro vinha de uma linhagem real, filho do Rei Casimiro IV Rei da Polônia, da Arquiduquesa Isabel filha de Alberto II de Habsburgo, foi criado cercado de todos os luxos dignos da alta nobreza européia daquele período.

Desprendimento e Sacrifício

Apesar de todo o luxo que o cercava, desde cedo Casemiro optou por abdicar do seu posto de futuro Rei e aos luxos da nobreza se dedicando ao celibato, tamanha era sua dedicação que chegou mesmo a prejudicar sua saúde por conta de seus jejuns e penitências.

Mesmo com sua saúde bastante debilitada Santo Casimiro nunca deixou de apoiar seu povo em nenhum momento, inclusive auxiliando seu pai nos momentos de maior dificuldade de seu país, sempre trabalhando pelos mais necessitados, pelas igrejas e conventos, e espalhando a palavra do Senhor.

Morte e Canonização

Santo Casimiro faleceu no ano de 1484 aos 25 anos, vítima de uma tuberculose, por conta do seu corpo já exaurido devido aos seus esforços, porém seria canonizado somente em 1521, quando também seria declarado Padroeiro da Polônia pelo Papa Leão X.

Oração de Santo Casimiro

São Casimiro, vós que tivestes tudo para reinar soberanamente e usufruir do que desejásseis, preferistes o caminho doa santidade. Quanto vos louvo por essa vossa escolha cheia de sabedoria ante a efemeridade desta vida. Dai aos nosso jovens do mundo inteiro, por vossa intercessão junto a Jesus Cristo e a Santa Mãe dos Céus, o despertar das mais santas vocações sacerdotais. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar