Santo Antônio Maria Gianelli

Imagem Santo Antônio Maria Gianelli

Hoje 07 de junho é dia de Santo Antônio Maria Gianelli, conhecido por sua grande fé, justiça e disciplina dentro da Igreja.

Santo Antônio Maria Gianelli nasceu no dia 12 de abril de 1789, período em que a revolução francesa modificou o cenário político europeu no berço de uma família pobre de camponeses, porém apesar destas dificuldades aprendeu sobre a caridade e o espírito de sacríficio, desenvolvendo a capacidade de dividir com o próximo o pouco que tinha. Foi educado desde pequeno no seminário de Gênova, pois desde sua infância era muito assíduo em sua paróquia.

Aos 23 anos Santo Antônio Maria Gianelli estava formado e ordenado sacerdote. Por dado período lecionou letras e retórica, e conseguiu criar uma obra que impressionou o clero, um recital que ofende a postura na formação de novos sacerdotes.

Santo Antônio Maria Gianelli fundou em 1827 fundou uma congregação missionária para sacerdotes sob a proteção de Santo Afonso de Ligório, e era destinada ao aprimoramento e o apostolado da pregação ao povo, e organização do clero.

 Conhecido por ser um homem de grande caridade Santo Antônio Maria Gianelli fundou uma congregação feminina, destinada à educação gratuita das meninas carentes. Era na verdade o embrião da Congregação religiosa que seria fundada em 1829, as "Filhas de Maria Santíssima do Horto".

No ano de 1838 Santo Antônio Maria Gianelli foi nomeado Bispo, e com muita disciplina e com um trabalho primoroso punia os padres pouco zelosos, chegando mesmo a expulsar os considerados indignos.

Morreu no dia 07 de junho de 1846, aos cinqüenta e sete anos. Na obra escrita que deixou expõe seu pensamento: "a moralidade do clero na vida simples e reta de trabalho no seguimento de Cristo"

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar