Santa Teresa Benedita da Cruz

Imagem Santa Teresa Benedita da Cruz

Santa Teresa Benedita da Cruz, nasceu na Alemanha no dia 12 de outubro de 1891 com o nome de Edith Stein, em uma família de Judeus.

Santa Edith Stein era conhecida por sua inteligência, uma das alunas mais brilhantes de sua turma. Porém durante sua adolescência viveu uma crise que a forçou abandonar a escola, consequentemente as práticas religiosas e a crença em Deus. Porém após isso conseguiu concluir seus estudos e receber o título de doutora.

Porém a vida de Santa Edith Stein mudaria após ler a autobiografia de Santa Teresa d'Ávila, então tocada por aquele exemplo e sua luz, se converteu ao catolicismo, sua fé em Cristo nunca foi compreendido por sua família.

No ano de 1933 o partido nazista chegava ao poder na Alemanha, e todos os professores que não fossem alemães foram demitidos. Porém para não ter que abandonar o país Santa Edith Stein se junto a Ordem o Carmelo, onde mudou seu nome para Teresa Benedita da cruz.

No ano de 1937 o partido nazista começou a perseguir os judeus alemães de maneira mais ferrenha, então Santa Teresa Benedita da Cruz foi transferida para a holanda. No ano de 1942 os bispos da Holanda emitiram sua posição formal contra o movimento nazista e em favor dos judeus. E por Hitler considerar isso uma agressão por parte da Igreja Católica, revidou de maneira covarde.

Santa Teresa Benedita da Cruz assim como outros membros da Ordem do Carmelo foram levados para os campos de concentração. Neste período Santa Edith Stein apoiou e consolou os que se encontravam em grande aflição, levantando seus ânimos e cuidando de todos da melhor maneira possível, em especial das crianças, suportando com doçura e paciência a Vontade de Deus.

No dia 07 de agosto de 1942, Edith Stein e centenas de inocentes foram de trem para o campo de extermínio de Auschwitz. Dois dias depois foram mortos na câmara de gás e tiveram seus corpos queimados.

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar