Santa Rosália

Imagem Santa Rosália

Hoje dia 04 de setembro relembramos o exemplo de Santa Rosália, nascida no ano de 1125 em uma família muito abastada, foi dama da corte da rainha Margarida, esposa do rei Guilherme I da Sicília.

Apesar de sua vida nobre Santa Rosália não se sentia atraída por aquela situação, pois sabia que sua vocação era servindo a Deus, ansiando por uma vida monástica, e sendo assim com apenas 14 anos abandonou a vida da corte e se refugiou em uma caverna, levando consigo apenas um crucifixo e as roupas do corpo.

A caverna em que Santa Rosália vivia ficava próxima ao convento dos beneditinos que possuía uma pequena igreja anexa. Assim mesmo vivendo isolada, podia participar as funções litúrgicas e receber orientação espiritual.

Os beneditinos acompanharam e testemunharam com seus registros a vida eremítica de Santa Rosália, que viveu em intensa oração, solidão e penitência. Muitos habitantes do povoado subiam o Monte, atraídos pela fama de santidade da ermitã.

Vários milagres foram atribuídos à intercessão de Santa Rosália, como a extinção da peste que no século XII devastou a Sicília. No dia 04 de setembro de 1160, Rosália morreu, na sua gruta de Monte Pellegrino em Palermo. O seu culto se difundiu enormemente entre os fiéis que invocavam como padroeira de Palermo .

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar