Santa Rafaela Maria

Imagem Santa Rafaela Maria

Nasceu em Córdova, na Espanha, no ano de 1850. Juntamente com sua irmã de sangue, fundou a Congregação das Escravas do Sagrado Coração de Jesus.

Dedicadas à adoração ao Santíssimo Sacramento e ao cuidado das crianças, Santa Rafaela ocupou o cargo de Madre Superiora e sua irmã cofundadora de ecônoma geral.

Mas, no ano de 1893, a irmã de Santa Rafaela foi partilhando com outras conselheiras a ponto de convencê-las de que sua irmã, Santa Rafaela Maria, por não ser apta na economia, também não poderia continuar governando a congregação. Diante daquele consenso, ela deixou o cargo, e sua irmã o ocupou e foi superiora durante 10 anos.

Nos 22 anos de vida que restaram a essa grande serva de Deus, ela viveu na humildade, fazendo os serviços que davam a ela sempre com muito amor e obediência na graça de Deus. Santa Rafaela Maria foi uma verdadeira adoradora diante do Santíssimo Sacramento.

Ao falecer, em 1925, partiu para a glória. Não passou muito tempo, veio à luz toda a trama de sua irmã, que não foi reconhecida como santa.

 

 

 

Fonte: santo.cancaonova.com

Leia Também

Peça sua Benção

img

Comentários >3 comentários

  • Matilde

    07 de Janeiro de 2018 às 06:14
    Obrigada pela explicação desta festa da Epifania !
  • Roney Alex de Oliveira

    07 de Janeiro de 2018 às 05:08
    Gostei muito deste texto,eu só fico confuso em relação a colocação dos nomes deles porque eu sou devoto e também sou componente de uma folia de santos reis em Matosinhos,e moro em BH, é claro conheço várias caravanas e muitas delas os três guarda-mór ou os três representantes dos sábios do oriente realmente são chamados como descreve o texto.Porém,as caravanas que ando, normalmente o mais velho de barbas longas é chamado de Gaspar,o negro é chamado de Melchior,e o terceiro e mais novo é chamado de Baltazar e já li alguns livros onde o nome coindiz com estas características que acabei de descrever.Se for possível gostaria de saber o porquê dessa diferença dos nomes conforme a característica de cada um dos sábios em alguns livros que lemos para nós aprofundar sobre os três reis magos do oriente para estudos para folia de reis...
  • Diego

    06 de Janeiro de 2018 às 21:28
    Rogai por nos

Pesquisar