Santa Mônica

Imagem Santa Mônica

Santa Mônica, que nasceu em tagaste no ano de 331 em uma família cristã e muito fiel.

Desde jovem Santa Mônica dedicou sua vida a ajudar os mais necessitados, visitando-os com frequência para levar conforto através das palavras de Deus.

Apesar de muito cristã, Santa Mônica era casada com Patrício, um pagão que muito a maltratava, porém ela encontrava consolo em suas orações. Deus então recompensou Santa Mônica, pois um ano antes da morte de seu esposo, ele em uma conversão sincera ele foi batizado e ela pode testemunhar.

Ela teve três filhos, Agostinho, Navigio e Perpétua, que se tornou religiosa. Porém, Agostinho, foi sua grande preocupação, motivo de amarguras e muitas lágrimas. O coração de Mônica sofria muito com as notícias dos desmandos do filho e por isso redobrava as orações e penitências. Certa vez, ela foi pedir os conselhos do Bispo, que a consolou dizendo: "Continue a rezar, pois é impossível que se perca um filho de tantas lágrimas".

As preces de Santa Mônica foram atendidas, e após anos de uma vida desregrada se converteu ao cristianismo, tornando um grande mestre em teologia. Assim sendo Mônica colheu os frutos de suas orações e lágrimas, porém teve pouco tempo para viver com o filho convertido, pois ela faleceu no ano de 387.

O Papa Alexandre III confirmou o tradicional culto à Santa Mônica e a proclamou "padroeira das mães cristãs".

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar