Santa Maria Goretti

Imagem Santa Maria Goretti

Relembros a história de Santa Maria Goretti, nasceu em 1890 na Itália em Corinaldo, filha de Luiz e Assunta, viveu com 7 irmãos em meio a pobreza e necessidades, porém sempre sem esquecer de sua fé em Jesus Cristo.

Santa Maria Goretti, sendo a mais velha ficou responsável por cuidar dos seus irmãos menores enquanto seus pais trabalhavam no campo.

Devido às grandes dificuldades a família de Maria Goretti se mudava de vilarejo em vilarejo, até que um dia se mudou para Ferrieri, morando na propriedade de João Serenelli que tinha dois filhos: Gaspar e Alexandre. Após a mudança Santa Maria Goretti passou a ser assediada por Alexandre, e por ela recusar as aproximações o rapaz então tentou tomar sua pureza a força, mas devido a resistência de Maria ela foi golpeada violentamente com uma barra.

Maria Goretti morreu no dia seguinte ao ataque, no dia 06 de julho de 1902, após perdoar seu agressor. Quanto a Alexandre, foi preso e condenado a trabalhos forçados. Porém, depois de vinte e sete anos de prisão foi solto por bom comportamento. Pediu perdão à mãe de Maria Goretti, ingressou num convento capuchinho, onde viveu sua sincera conversão até morrer.

Em 1950 ela foi canonizada. Nesta solenidade, estava presente a sua mãe Assunta, então com oitenta e quatro anos, ao lado de quatro de seus filhos e Alexandre Serenelli, o agressor sinceramente convertido. O Papa Pio XII declarou Santa Maria Goretti padroeira das virgens cristãs.

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar