Santa Madalena de Canossa

Imagem Santa Madalena de Canossa

Nascida em 1774 em Verona na Itália, filha de um homem rico, que faleceu quando Santa Madalena de Canossa tinha apenas cinco anos, assim como seus irmãos foi abandonada por sua mãe que se casou com outro homem, sendo entregue aos cuidados de uma instituição religiosa.

Com apenas 17 anos Santa Madalena de Canossa desejou consagrar sua vida a Deus, tentando duas vezes a experiência do Carmelo, porém não acostumou-se à vida no convento, assim retornando para sua família, guardando sua vocação em seu coração, assumindo a administração dos bens da família.

Já em 1801 ao receber duas adolescentes abandonadas e muito pobres que lhe pediram abrigo, não só as acolheu, mas também outras. Esse evento fatia com que ela visse que este era o caminho que Deus queria para ela, descobrindo no Cristo Crucificado o centro de sua espiritualidade e missão, assim abrindo o palácio da família Canossa tornando-o uma comunidade religiosa.

Apesar dos trabalhos realizados com os abandonados Santa Madalena de Canossa não se sentia completa, então decidiu se mudar para o bairro mais pobre de sua cidade, concretizando eu ideal, trabalhando na evangelização e promoção humana, fundando a "Congregação das Filhas da Caridade", assim formando religiosas educadoras dos pobres e mais necessitados.

Mais tarde o trabalho de Santa Madalena se espalharia, e sua família religiosa à serviço de Cristo cresceu ao fundar o primeiro oratório dos Filhos da Caridade, um ramo masculino da congregação voltada para educar jovens e adultos.

Faleceu em uma Sexta-Feira da Paixão.

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar