Santa Luzia

A história de Santa Luzia remonta da Itália no final do Século III, pertencia a uma família de nobres com muitas posses, e lhe deu uma excelente formação cristã, optando inclusive por viver em castidade.

Após a morte do pai de Luzia sua mãe Eutíquia tentou lhe arranjar um casamento com um jovem de outra família nobre, porém este era pagão, e nesse período sua mãe passava por um período de grande enfermidade.

Eis que Luzia deixou a sua resposta nas mãos de Deus, propondo para sua mãe que fizessem uma romaria até o túmulo de Santa Águeda em Catarina, e caso a doença fosse curada a resposta seria não.

Após a volta da romaria com sua mãe curada Santa Luzia percebeu que aquela era a vontade de Deus, que sua virgindade fosse mantida graças a uma cura milagrosa, mas também com a certeza que passaria pelos sofrimentos dos quais a mártir Santa Águeda passou.

Eis que após sua chegada Santa Luzia se desfez de seus bens, doou tudo aos pobres, e após se recusar a prestar culto aos falsos deuses, foi acusada pelo jovem ao qual havia sido prometida, e foi perseguida pelas autoridades da época.

O castigo havia sido escolhido, e a virgem Santa Luzia seria desonrada após ser arrastada pela cidade, porém por algum motivo mesmo com o uso de bois a jovem não saia do lugar, estava firme como uma rocha, tentaram queimar-la, porém não foi o suficiente, até que no final decapitaram-na, sua morte se deu no ano de 303.

A tradição conta que antes de sua morte tentaram lhe arrancar os olhos, porém apareceram novamente no seu rosto, mas sendo um fato não o maior reconhecimento da vida de Santa Luzia é seu amor a Deus que até o último momento dizia: “Adoro a um só Deus verdadeiro, e a Ele prometi amor e fidelidade”.

Leia Também

Peça sua Benção

img

Comentários >4 comentários

  • maria arlete garbin

    13 de Dezembro de 2017 às 14:47
    Bençãos para meus olhos que estão a caminho de uma catarata e bençãos para minha vida, onde peço saúde física, mental, espiritual e financeira. Amém!
  • vinicius

    13 de Dezembro de 2017 às 09:16
    Quero que a santa luzia cuide de tortas as pessoas cegas. AMÉM
  • Carlos henrique dias chovier

    13 de Dezembro de 2017 às 08:49
    Sta.Luzia a protetora dos olhos, rogai por nós. Amém.
  • José Carlos Santos

    12 de Dezembro de 2017 às 22:16

Pesquisar