Santa Julia Billiart

Imagem Santa Julia Billiart

Nascida na França com o nome de Maria Maria Rosa Júlia Billiart, foi batizada logo ao nascer, recebendo sua primeira comunhão com apenas sete anos, desde então entregando-se completamente a Jesus.

Vida de dificuldades

Devido a sérios problemas de saúde, e subnutrição Santa Júlia Billiart ficou paraplégica por vinte anos, mas isso não a abalou, pois durante este período se aprofundar nos mistérios do calvário, da glória da cruz e de uma vida de fé.

Santa Júlia Billiart foi sempre muito engajada em catequeses de sua paróquia, preocupando-se principalmente com a educação dos pobres, cultivando amizades com os religiosos, as carmelitas,e damas da nobreza que lhe conseguiam donativos.

Mulher de fé

Por ser muito entregue a Deus, Santa Júlia de Billiart decidiu ingressar na vida religiosa, porém já com uma meta estabelecida: fundar uma congregação voltada para a educação dos pobres, e formação de bons educadores, mesmo que não fosse letrada, durante os 20 anos em que ficou paraplégica se dedicou a entender e aprender sobre a pedagogia, e mesmo não curada da paralisia em 1804 fundou a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora.

Milagre do Sagrado Coração de Jesus

Após 30 anos sem andar, porém com muita fé e devoção Santa Julia Billiart voltou a caminhar devido a sua grande devoção ao Sagrado Coração de Jesus, tornando sua fé ainda mais forte e inabalável.

Tendo recuperado seus movimentos Santa Júlia Billiart fundou uma escola gratuita, sendo a primeira de muitas, além de pensionatos para os que viviam em miséria e grande necessidade.

Perseguição

Por se recusar a receber doações que pudessem tirar a independência de sua congregação foi injustamente perseguida pelo bispo de Amiens, sendo inclusive afastada de sua congregação.

Morte e canonização

Faleceu no dia 8 de Abril de 1816 em Namur na Bélgica.

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar