Santa Gema Galgani

Imagem Santa Gema Galgani

Nascida em 1878, Gema (nome que significa jóia) teve uma vida em uma família muito devota e religiosa.

A infância de Santa Gema Galgani foi feliz, cheia de carinho e atenção de sua mãe, que lhe ensinou as orações e o catecismo, aprendendo tão bem que não se cansava de recitar, pedindo constantemente a sua mãe para ouvir as histórias de Jesus.

Porém a felicidade na vida de Santa Gema durou pouco, pois com apenas 7 anos de idade perdeu seus pais, ficando órfã, acabou ficando muito doente, porém encontrou abrigo junto de uma família de Luca, que assim como os Galgani era muito católica e devota, cuidando de sua formação.

Apego em Jesus Cristo

Após o falecimento de seus pais, Santa Gema se tornou mais apegada à fé, à cristo, e à igreja. Recebendo sua Primeira Eucaristia antes mesmo do tempo marcado para outras meninas, pois era profundamente focada no conceito da caridade, inclusive dividindo sua merenda com os mais necessitados.

O chamado da fé

Devido a sua grande fé Santa Gema Galgani decidiu por tornar-se freira, fazendo-o, logo após Nossa Senhora aparecer para ela em um sonho. Assim sendo pediu a entrada na Ordem das Passionistas, mas lhe foi negado, porém mesmo assim conservou seu estado de total entrega ao amor de Jesus.

As estigmas de Cristo e São Gabriel

Contam relatos que Santa Gema conversava com São Gabriel, recebendo sua visita, além das estigmas de Cristo, que lhe traziam sofrimentos terríveis, mas sempre suportando com grande alegria e paciência. Não deixando de realizar suas penitências mesmo com sua saúde abalada.

Morte e Canonização

Devido às dores, e aos longos períodos de Jejum e Penitência Santa Gema faleceu aos 25 anos de idade, imediatamente sendo dado início a veneração da "Virgem de Luca", como ficou conhecida. Sendo assim o papa Pio XII declarou-a modelo para a juventude da Igreja em questão de espiritualidade, passando por todos os 9 graus clássicos na vida de santidade

Viva Santa Gema Galgani!

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar