Rosa de Belém sua história e significado

Imagem Rosa de Belém sua história e significado

A Rosa de Belém é além de uma linda flor que nasce no deserto da Judéia, um símbolo de esperança e renovação da fé em Deus.

A perseguição de Herodes

A história da Rosa de Belém remonta do período após o nascimento de Jesus, após a adoração dos Três Reis Magos, Maria e José receberam a notícia de que o rei da Judéia Herodes havia ordenado a morte de todas as crianças daquela religião pois era anunciado o nascimento do Rei dos Judeus.

A fuga para o Egito

Após Herodes ordenar o evento que seria conhecido como o “Massacre dos Inocentes”, um anjo veio até José e pediu que tomasse Maria e Jesus, e os levassem para longe daquela região, tendo sido escolhido o Egito, pois apesar de ser território do Império Romano era longe dos domínios de Herodes e possui rotas seguras.

Foi durante a fuga, no deserto da Judéia, como conta a tradição católica durante a viagem Maria viu uma bela flor, a Rosa de Belém, que florescia bela no deserto mesmo com pouca água, e não morria mesmo com o forte calor.

Rosa de Belém, como simbolo de fé e renovação

Ao ver a Rosa de Belém, maria deixou suas bênçãos sobre esta linda flor, que se tornou a partir daí um símbolo de vida nova e um símbolo de fé inabalável, e vitória em Deus e Jesus Cristo.

Agora você também pode ter a Rosa de Belém próxima do seu peito, pois a Nossa Sagrada Família possui lindos pingentes com esta maravilhosa flor viva.

Tamanha é a força da Rosa de Belém que mesmo no pingente ao pingar apenas algumas gotas de água ela se abrirá e florescerá.

Você pode carregar este símbolo de fé próximo do seu coração, usar em suas orações como em um lindo Rosário com a Rosa de Belém, além de poder presentear quem você ama com esta flor cheia de graças e bênçãos.

Quer ter a Rosa de Belém ? Veja abaixo os maravilhosos produtos com esta linda flor.

Leia Também

Deixe seu comentário

img

Pesquisar