Quarenta Santos Mártires de Sebaste

Imagem Quarenta Santos Mártires de Sebaste

Hoje relembramos os quarenta soldados cristãos, de várias nacionalidades, que foram presos e mortos, em Sebaste, na Armênia no ano 320.

Nesta época o governador, que era grande inimigo dos cristãos, publicou uma ordem afirmando que todos aqueles que não oferecessem sacrifícios aos deuses pagãos seriam punidos com a morte.

A legião de soldados, então se apresentou afirmando serem cristãos e recusando-se a queimar incenso ou sacrificar animais. Foram por isso castigados para que mudassem de postura, o que nada adiantou, pois se mantiveram fieis a Jesus.

A região apresentava temperaturas muito baixas, de frio intenso. Os soldados foram colocados, nus, num tanque de gelo, sob a guarda de uma sentinela.

Ao lado havia uma sala com banhos quentes, roupas e comida para quem decidisse salvar a vida. Mas eles preferiram salvar a alma e ninguém se rendeu durante três dias e três noites.

Os mártires eram: Acácio, Aécio, Alexandre, Angias, Atanásio, Caio, Cândido, Chúdio, Cláudio, Cirilo, Domiciano, Domno, Edélcion, Euvico, Eutichio, Flávio, Gorgônio, Heliano, Helias, Heráclio, Hesichio, João, Bibiano, Leôncio, Lisimacho, Militão, Nicolau, Filoctimão, Prisco, Quirião, Sacerdão, Severiano, Sisínio, Smaragdo, Teódulo, Teófilo, Valente, Valério, Vibiano e Xanteas.

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar