Oração a Santo Antônio para encontrar um amor.

Imagem Oração a Santo Antônio para encontrar um amor.

Santo Antônio é conhecido por Santo Casamenteiro, e por isso muitos fiéis católicos recorrem a sua intercessão para encontrar um amor, seja por meio de promessas ou de orações, lembrando sempre que não se devem fazer práticas como simpatias.

Devemos nos lembrar que as orações são permitidas pela Igreja, porém as simpatias como: colocar o santo de ponta cabeça em um recepiente por exemplo, são consideradas heresias e jamais devem ser encorajadas ou aconselhadas por católicos.

Conta a tradição que por muitas vezes Santo Antônio auxiliava moças de famílias que não podiam pagar o dote para o casamento (prática muito comum em sua época), sendo este um dos grandes motivos de sua fama de Santo casamenteiro ter se espalhado. 

As orações de Santo Antônio são muito populares principalmente durante o mês de Junho, que é quando ocorrem as festas em suia homenagem.

então abaixo uma linda oração para quem busca um amor:

Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios.Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faz que eu seja realista, confiante, digno(a) e alegre. Que eu encontre um(a) namorado(a) que me agrade, seja trabalhador(a), virtuoso(a) e responsável.Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja.

Mais Sobre Santo Antônio de Pádua 

 

Leia Também

Peça sua Benção

img

Comentários >2 comentários

  • margarete

    01 de Abril de 2018 às 08:58
    O meu santo antonio traga meu amor de volta pra mim
  • marcela cristina ferreira da silva

    20 de Junho de 2017 às 19:24
    Que eu possa receber a benção de me restabelecer o relacionamento com meu ex namorado, que saibamos reconhecer nossos erros e nos perdoar. E que toda essa raiva e magoa por parte dele cesse e saibamos cultivar nosso amor a cada dia.

Pesquisar