Novena de Nossa Senhora de Nazaré

Imagem Novena de Nossa Senhora de Nazaré

Nossa Senhora de Nazaré é uma das mais antigas devoções Marianas, remontando dos primeiros tempos do Cristianismo.

A Novena de Nossa Senhora de Nazaré é muito simples de se fazer, consiste em apenas duas orações que são feitas ao longo dos nove dias, e vocês vão conhecer aqui como realizar esta linda novena.

Como fazer a Novena de Nossa Senhora de Nazaré?

Conheça abaixo as orações que compoem esta importante Novena de Nossa Senhora de Nazaré, veja mais abaixo e conheça esta importante oração.

Primeira Oração da Novena de Nossa Senhora de Nazaré

Ó Virgem Imaculada de Nazaré, fostes na terra humilde criatura, a ponto de dizer ao Anjo Gabriel: “Eis à escrava do Senhor”. Mas, perante Deus, fostes exaltada e preferida entre todas as mulheres, para exercer a sublime dignidade de Mãe do Verbo Encarnado. Adoro e louvo ao Altíssimo que vos elevou a essa Escelsa dignidade e vos preservou da culpa original. Quanto a mim, soberbo e carregado de pecado, sinto-me confundido e envergonhado perante vós. Entretanto, confiado na bondade e ternura do vosso coração imaculado e maternal, peço-vos a dita de imitar a vossa humildade e participar de vossa caridade, a fim de viver unido pela graça ao vosso puríssimo Filho Jesus, assim como vivestes no retiro de Nazaré. Para alcançar essa graça, quero com intenso afeto e filial devoção, saudar-vos com o Arcanjo Gabriel.

  • Rezar uma Ave Maria
  • Nossa Senhora de Nazaré – Rogai por nós!

Segunda Oração da Novenak de Nossa Senhora de Nazaré

Ó Virgem piedosíssima, Senhora de Nazaré, a vós recorro eu pobre pecador, nesta hora de tribulação e de angústia, pedindo, confiadamente, amparo e proteção. Vede a minha necessidade, ó Maria, ouvi propícia os meus gemidos, compadecei-vos de minhas lágrimas, vós, que sendo Mãe de Deus, sois também Mãe de Misericórdia, Consoladora dos aflitos, Refúgio e Advogada dos pecadores. Alcançai-me, Senhora de Nazaré, a graça que humildemente vos peço, pois em vosso Coração Imaculado e cheio de ternura, eu pus toda a minha confiança. A este coração materno, que também experimentou os golpes da dor mais pungente, entrego todos os cuidados meus e das pessoas que me são caras. Recebei em vossas mãos abençoadas a minha alma e o meu corpo, a minha vontade e o meu coração, a minha vida e a minha morte. Sede também, ó Mãe de bondade, conforto e amparo de todos os atribulados: dos pobrezinhos, dos doentes, dos sem trabalho, dos famintos, das criancinhas que sofrem, e não vos esqueçais dos pobres pecadores. A todos fazei-nos sentir que sois nossa Mãe. Assim seja.

  • Rezar uma Ave Maria
  • Nossa Senhora de Nazaré – Rogai por nós!

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar