Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Imagem Nossa Senhora Desatadora dos Nós

A devoção de Nossa Senhora Desatadora dos nós nos levam ao ano 1700, devido a uma pintura de Johann Schmittdner. No Brasil começou a ganhar força durante a década de 90, sendo que o primeiro Santuário dedicado a Virgem Desatadora foi erguido no início dos anos 2000. Porém na Argentina é muito popular desde a década de 1980, ano em que o Papa Francisco teve seu primeiro contato com essa imagem.

A pintura onde Nossa Senhora Desatadora dos nós aparece se inspira na viusão do apóstolo João Batista: "E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça." (Apocalipse 12:1).

Inicialmente a pintura de Nossa Senhora Desatadora dos Nós foi enviada para o palácio a família do padre Hieronymus Ambrosius Langenmantel, porém, devido a sua grande beleza o quadro foi então colocado na igreja de Sankt Peter na cidade de Perlach para veneração pública. Porém a devoção de Nossa Senhora Desatadora dos Nós ganharia força após relatos de graças atribuídos a ela, sendo rápidamente aclamada e aceita pelo povo.

Nossa Senhora Desatadora dos Nós representa para nós os momentos em que recorremos a Maria para nos auxiliar a solucionar as dificuldades do cotidiano, representando-a como uma "desatadora de nós", como quem nos ajuda a abrir os caminhos e desfazer as amarras de nossas vidas, papel que desempenha desde as bodas de Caná onde tirou os noivos de uma situação de grande dificuldade.

Porém, não apenas aos simples problemas do cotidiano nós podemos recorrer a Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Mais sobre Nossa Senhora Desatadora dos Nós

 

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar