Nossa Senhora Aparecida: Imagem com oração

Imagem Nossa Senhora Aparecida: Imagem com oração


Comemoramos o dia de Nossa Senhora Aparecida somente no dia 12 de Outubro, mas a devoção à essa Santa, padroeira do Brasil, acontece durante todo o ano e todos os dias das vidas dos cristãos. No Brasil, ela apareceu na forma de uma imagem negra já que naquela época a escravidão era grande e a maioria da população também era de origem negra. Maria foi proclamada Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha do Brasil, em 16 de julho de 1930 pelo papa Pio XI e carinhosamente recebeu o título de “Mãe Negra” dos fiéis.

Aqui no Blog da Família você encontra não só a história completa de Nossa Senhora Aparecida como também a história de muitos outros santos que fazem parte da história de amor e fé da Igreja Católica.
Desde pequenos, aprendemos a orar o Pai Nosso, a Ave Maria e também a dedicar nossas orações a nossa padroeira e mãe querida, Nossa Senhora Aparecida. Mas você conhece ou sabe porque oramos?

Significado da oração

Quando oramos sentimos uma conexão inexplicável com algo muito maior do que nós. É nesse momento que podemos nos sentir em total harmonia com o Criador, com aquele que não nos julga e não quer nada a não ser o nosso bem maior. É através da oração que encontramos conforto quando estamos desamparados, forças quando tudo parece desabar e fé, muita fé para renovar as esperanças.
O Catecismo da Igreja Católica nos diz:
“A oração é a vida do coração novo e ela deve nos animar a cada momento. Nós, porém, esquecemo-nos daquele que é nossa Vida e nosso Tudo. Por isso os Padres espirituais, na tradição do Deuteronômio e dos profetas, insistem na oração como “recordação de Deus”, despertar freqüente da “memória do coração”: É preciso se lembrar de Deus com mais freqüência do que se respira.” (confira inciso 2697).
O Papa João Paulo II também fala da oração em uma citação:
“O homem atinge a plenitude da oração não quando nela exprime com intensidade o seu próprio eu, mas quando permite que nela se torne plenamente presente o próprio Deus."

Tipos de Oração

Algumas pessoas seguem o instinto, fecham os olhos e apenas rezam enquanto outras seguem à risca protocolos ou rituais específicos. Acreditamos que o que importante é ter o sentimento e a intenção puros quando queremos "falar com Deus". Mas, a tradição católica possui três tipos de oração: vocal, meditação e mental.

Vocal

É geralmente a mais proclamada por multidões e por ser exterior, alcança um maior número de pessoas. É onde Deus fala ao homem por sua palavra e a maior importância é a presença do coração àquele a quem é falada a oração.

Meditação

A meditação é considerada uma procura, na qual o cristão busca compreender a palavra de Deus, se apropria do conteúdo lido, confronta-o com a própria vida e tira critérios para agir segundo a mentalidade de Deus.

Mental

O que melhor define a oração mental é o Inciso 2714 do Catecismo da Igreja Católica:
“A oração mental é também um tempo forte por excelência da prece. Na oração, o Pai nos “arma de poder por seu Espírito para que se fortifique em nós o homem interior, para que Cristo habite em nossos corações pela fé e sejamos arraigados e fundados no amor”(Ef 3, 16-17) 

Imagem de Nossa Senhora Aparecida com oração

Pensando na importância da oração na vida das pessoas e em como os tempos modernos e a vida corrida cotidiana impede a rotina e a disciplina à oração constante, a Sagrada Família pensou em uma forma de minimizar esses obstáculos e trazer os benefícios da oração mais perto da vida de cada um.

A imagem Nossa Senhora Aparecida com oração é a forma ideal de te ajudar a orar e ainda uma ótima companhia quando você se sente sozinho ou não pode ou não tem como ir à Igreja para orar. Com ela, você fecha os olhos e consegue se conectar a mais pura energia de Deus ao entoar a oração daquela que é a maior de todas as mães: a oração Ave Maria. Além disso, ela é toda pintada a mão, preservando todos os detalhes do manto sagrado de nossa Mãe querida e feita de material inquebrável (policloreto de vinila).

Lembrem-se que o mais importante é manter a conexão com Deus e saber que por maior que seja a sua aflição, uma oração pode te confortar e te ajudar a passar por um momento díficil. E também não podemos esquecer de orar sempre em agradecimento a tudo que temos pois são nas pequenas coisas que tiramos força para seguir em frente.

Mais sobre Nossa Senhora Aparecida

 

Leia Também

Deixe seu comentário

img

Pesquisar