Nossa Sagrada Família aproxima você do Papa Francisco

Imagem Nossa Sagrada Família aproxima você do Papa Francisco
Nossa Sagrada Família aproxima você do Papa Francisco

Desde sua eleição, o Papa Francisco tem surpreendido o mundo com suas palavras e gestos que remetem à humildade e ao olhar caridoso e amoroso ao próximo. Além disso, o Papa Francisco tem convocado todos os fieis, não só católicos, mas de outras crenças religiosas, a rezar, pedindo pela paz e pela compreensão entre os homens para que os conflitos existentes sejam resolvidos.

Papa Francisco, como um sul-americano, tem em suas atitudes o anseio de estar junto ao povo, junto daqueles que Deus colocou sob sua confiança para que, juntos, possamos continuar no caminho da construção do Reino de Deus entre nós.

Se na história recente da Igreja tivemos um Papa da Esperança (São João Paulo II), um do Conhecimento da Palavra (Papa Emérito Bento XVI), no Papa Francisco podemos ter a certeza de que a Oração é um dos pilares de seu pontificado.

É pensando nesta característica tão marcante no pontifício do Papa Francisco que trazemos para você um kit especialmente elaborado para que sua vida de fé seja fortalecida diariamente com a presença sempre amável e gentil do Papa Francisco.

Kit Papa Francisco: muito mais oração em sua vida

O Kit Papa Francisco, elaborado e confeccionado pelo Nossa Sagrada Família, o maior site de artigos religiosos do Brasil, é composto por quatro peças, símbolos máximos da fé católica para que o hábito da oração seja um forte momento de devoção.

É por meio do Kit Papa Francisco que podemos sentir a presença de Deus e a força que a oração tem e o que ela pode trazer para a vida de todos nós.

Como filhos sedentos da presença do Pai e obedientes à Sua vontade expressa nas palavras do Papa Francisco, não deixe de ter em sua casa o Kit Papa Francisco: um presente que agrada aos olhos e ao coração!

Escapulário do Papa Francisco

Esta é uma das peças que compõem o Kit Papa Francisco. Este grande sinal de fé e proteção traz a foto do Papa Francisco de um lado e do outro a imagem do Sagrado Coração de Jesus. A união destas duas imagens em uma peça de ricos detalhes e grande durabilidade (podendo ser molhada) pode ser definida em uma só palavra: amor.

O amor de um homem pelas ovelhas a ele confiadas e de um Deus sempre presente. Como nos disse Papa Francisco em uma de suas homilias: “É um amor que não se pode entender. O amor de Cristo que supera todo conhecimento. Supera tudo. Tão grande é o amor de Deus. E um poeta dizia que era como ‘o mar, sem margens, sem fundo…’: mas um mar sem limites. E este é o amor que nós devemos entender, o amor que nós recebemos”.

Pulseira Papa Francisco

Outra peça de beleza artística encontrada somente no Kit Papa Francisco é a pulseira. Ela traz três fotos do pontífice e, entre elas, pequenas contas em madrepérola, lembrando um botão de rosa.

A pulseira Papa Francisco tem um significado muito especial: no dia-a-dia conturbado em que vivemos, muitas vezes oprimidos pela avassaladora competição, é necessário encontrarmos um ponto de equilíbrio para respirarmos fundo e seguir a caminhada. Ao ter a pulseira e poder ver nela a imagem de um homem humilde que prega o amor, a caridade e a oração, assim como o Papa Francisco tem nos ensinado, é ter a esperança renovada em um mundo mais justo e igual. “Somos chamados a não perder a esperança porque devemos doar esperança ao mundo global de hoje. ‘Globalizar a esperança’ e promover as esperanças da globalização são compromissos fundamentais de todos nós, cristãos”.

Terço Papa Francisco

A oração do Santo Terço é um bálsamo na vida daqueles que buscam, na turbulência do cotidiano, um tempo necessário de pausa para ouvir a voz de Deus. E nada melhor do que ter este momento com o terço que faz parte do Kit Papa Francisco: uma peça de singela beleza, cujas contas do Pai Nosso e da Ave Maria são em madrepérola, enquanto a da Oração do Creio é formada por uma foto do Papa Francisco.

Não há forma mais completa de entregar ao Pai as dores e alegrias do mundo e pessoais, senão pela oração do Santo Terço. E o Papa Francisco já nos trouxe diversos ensinamentos a este respeito: “O Terço é uma síntese dos mistérios de Cristo: nós os contemplamos com Maria que nos doa o seu olhar de fé e de amor”.

Mini-terço Papa Francisco

Esta peça de igual beleza artística, produzida com materiais resistentes e de alta qualidade, vem para trazer uma experiência de oração ainda maior àqueles que adquirem o Kit Papa Francisco. Este mini-terço é feito de apenas um mistério e pode ser levado na carteira, na bolsa ou em qualquer outro lugar. As contas do Pai Nosso e da Ave Maria são em madrepérola; já a da Oração do Creio vem com a foto do Papa Francisco.

É muito significativo ter a foto do Papa Francisco na conta da Oração do Creio, pois é por meio desta oração que professamos nossa fé e entrega a Deus e a tudo aquilo que for de Seu desígnio. É a tradução da fé: “Como é a minha fé em Jesus Cristo? Creio que Jesus Cristo seja Deus, o Filho de Deus? E esta fé transforma a minha vida? Faz com que no meu coração se abra e permite que eu me aproxime Senhor? A fé é um dom. Ninguém ‘merece’ a fé. Ninguém a pode comprar. É um dom. A ‘minha’ fé em Jesus Cristo, leva-me à humilhação? Não digo à humildade: à humilhação, ao arrependimento, à oração que pede: ‘Perdoa-me, Senhor. Tu és Deus. Podes perdoar os meus pecados".

Leia Também

Pesquisar