Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças

Imagem Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças

Medalha Nossa Senhora das Graças com RubisJá falamos antes aqui no blog da Sagrada Família, ao explicar o significado do escapulário, que infelizmente muita gente utiliza as medalhas e artigos religiosos como acessórios sem ao menos procurar saber o seu real significado. Claro, que independente de crença e devoção, é sempre bom carregar algum símbolo que nos lembre da nossa fé perante a Deus e os Santos, mas se soubermos o significado e usarmos como símbolo de amor e respeito, fica mais “justo”.

O dia de Nossa Senhora das Graças é comemorado apenas em 27 de Novembro mas hoje vamos trazer aqui o significado de uma de suas histórias mais populares: a medalha milagrosa.

Medalha Milagrosa

Um dos principais significados em carregar a medalha de Nossa Senhora Das Graças é que através dela, conseguimos manter vivo o amor dEla dentro de nós. É uma maneira de conservá-lo e mantê-lo sempre perto de nós.

História

Santa Catarina Labouré, o verdadeiro nome de Nossa Senhora das Graças, já havia sido agraciada com uma aparição da Santíssima Virgem. E desde então, passou a alimentar o desejo de se reencontrar com Ela. E assim aconteceu.

Na noite de 27 de novembro de 1830, as noviças e Catarina estavam na capela fazendo a sua tradicional meditação quando um barulho de vestido de seda ao vento cortou o silêncio. E lá estava ela novamente, Nossa Senhora, elevada à altura, portando em uma das mãos uma esfera dourada que representada o mundo.

Seus dedos estavam tomados de anéis de diferentes tamanhos e cheios de pedras preciosas. Deles, saiam raios que enchiam toda a capela de luz. Foi então que Ela dirigiu a palavra a Catarina:
- A esfera que vês representa o mundo inteiro, especialmente a França... e cada pessoa em particular…

- Estes (raios) são o símbolo das graças que Eu derramo sobre as pessoas que mas pedem - acrescentou Nossa Senhora, fazendo-me compreender quão agradável é rezar a Ela, quanto Ela é generosa para com seus devotos, quantas graças concede às pessoas que Lhas rogam, e que alegria Ela sente ao concedê-las.

- Os anéis dos quais não partem raios (dirá depois a Santíssima Virgem), simbolizam as graças que se esquecem de me pedir.

E depois do discurso, formou-se um lindo quadro oval em volta de Nossa Senhora e no alto era possível ver a seguinte frase escrita em ouro: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós"
Ali formava-se a medalha milagrosa de Nossa Senhora.
E junto das palavras ditas por ela: “...Todos os que a usarem, trazendo-a ao pescoço, receberão grandes graças. Estas serão abundantes para aqueles que a usarem com confiança…”

E antes dela ir, a medalha girou e foi possível ver o seu verso: no centro, o monograma da Santíssima Virgem, composto pela letra "M" encimada por uma cruz, a qual tinha uma barra em sua base. Embaixo figuravam os Corações de Jesus e de Maria, o primeiro coroado de espinhos, e o outro, transpassado por um gládio.

Oração à Nossa Senhora das Graças

Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo- nos de vossos pés para vos expôr, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).
Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos.
E aqui no site da Sagrada Família você encontra as medalhas milagrosas de Nossa Senhora das Graças em diversos modelos, confira!

Mais sobre Nossa Senhora das Graças

 

Leia Também

Deixe seu comentário

img

Comentários >2 comentários

  • Daniela vilera

    12 de Agosto de 2017 às 07:43
    Peço de coração pela saúde da minha filha que ainda está em meu ventre. Que ela venha com muita saúde. Amém!
  • Maria de cassia santana caldas

    14 de Abril de 2017 às 02:34
    Meu agradecimento em atendimento ai meu primeiro pedido e alcançado a nossa senhora das graças sempre carregarei minha medalha milagrosa com muita fé

Pesquisar