Maria: um grande exemplo de amor, fé e caridade

Maria é o maior exemplo de fé e obediência para católicos que desejam professar a fé em Jesus Cristo. Durante toda a sua vida ela viveu de acordo com os mandamentos de Deus, a tal ponto que a escolheu entre todas as mulheres, como a Mãe de seu filho Jesus Cristo.

“Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe” (Mateus 12, 50).

A bem-aventurança de Maria Santíssima é tamanha, que ela, mesmo diante do mistério do amor de Deus, escolheu confiar nos planos do Altíssimo e seguiu com perseverança no caminho traçado pelo Pai.

Se pudermos definir a vida de Nossa Senhora em poucas palavras será: a mulher que aceitou e cumpriu inteiramente a vontade de Deus. Para nós, que somos falhos e pecadores, o exemplo de Maria é único e deve ser contemplado como modelo de santidade a ser alcançado por todos.

Maria se entregou a Deus sem reservas e confiou no projeto divino de tal modo, que nos deu o grande presente de trazer ao mundo nosso grande Redentor. Cristo é sim nosso grande Salvador, porém foi pelo amor e cuidado de Maria que ele pode nascer e ser criado enquanto esteve em sua condição humana.

A vida de Maria é, portanto um modelo a ser seguido por todos  os cristão, porém como fazer isso é um grande desafio, uma vez que muitas vezes as nossas vontades vão de encontro com os planos que Deus tem para nós. Precisamos abrir mão o orgulho e entender que somente o pai sabe o que é melhor para as nossas vidas.

Deus conhece o nosso coração e respeita nossa capacidade de escolha, por meio do livre arbítrio, por isso somos nós quem devemos buscar sempre seguir o exemplo de fé e humildade de Maria e agir de acordo com a vontade do Senhor.

Quando colocamos os desejos na mão de Deus e pedimos que ele nos conduza pelo melhor caminho, é possível alcançar grandes bênçãos e multiplicar a verdadeira alegria que vem do céu.  O exemplo de Maria nos ensina a obedecer e confiar, com humildade e devoção em todos os momentos da sua vida.

Vamos rezar uma Ave Maria pedindo que a Maria Santíssima interceda por nós hoje e sempre:

 Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.

 Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém!

Anterior
Anterior

A importância do Diálogo na Vida Cristã

Próximo
Próximo

Novembro é o mês de Nossa Senhora das Graças