Imagem de São Judas Tadeu - Significados e Símbolos

Imagem Imagem de São Judas Tadeu - Significados e Símbolos

Hoje falaremos dos significados e símbolo da Imagem de São Judas Tadeu, um dos doze apóstolos irmão de Tiago Menor e Simão, era filho de Cléofas e Irmão de de São José.

Durante muitos anos São Judas Tadeu foi esquecido pelos católicos, por ser confundido erroneamente com Judas Iscariotes o traidor. Porém graças a Santa Brígida esta confusão foi desfeita devido a sua divulgação dos ensinamentos do apóstolo São Judas Tadeu.

O manto vermelho

Na imagem de São Judas Tadeu, ele é representado vestindo um manto vermelho, que serve para os relembrar do seu martírio por não negar a fé em Jesus Cristo após ser capturado por sacerdotes pagãos na região da Síria.

As armas de São Judas

Na imagem de São Judas Tadeu é possível ver uma lança e machado, este foi o instrumento utilizado para o martírio do Santo Apóstolo. São Judas Tadeu foi morto pelos sacerdotes pagãos a machadadas.O instrumento utilizado no martírio é lembrado nas imagens, pois é através dele que estes santos alcançaram a glória celestial, como Jesus Cristo alcançou pela Cruz.

A túnica verde

A São Judas Tadeu nos trás em sua imagem uma túnica verde, esta cor é utilizada para representar a vitória da vida sobre a morte de acordo com a tradição cristã.

O livro de São Judas Tadeu

Na imagem de São Judas é possível ver um livro que representa a missão do Santo Apóstolo de evangelizar e espalhar os ensinamentos de Jesus Cristo.

A medalha de São Judas

Na imagem de São Judas é possível ver uma medalha, este era um medalhão do qual ele carregava com a face de Jesus Cristo, representando sua fé em seu Mestr, Senhor e Primo, ao ponto de passar pelo martírio por ele.

 

Mais Conteúdos deste Santo 

 

Leia Também

Deixe seu comentário

img

Pesquisar