História de Nossa Senhora Rainha da Paz de Medjugorje

Imagem História de Nossa Senhora Rainha da Paz de Medjugorje

A História da Nossa Senhora Rainha da Paz de Medjugorje começa no Leste Europeu, no dia 24 de junho de 1981, quando as primeiras aparições surgiram na pequena cidade chamada de Medjugorje.

As primeiras aparições de Nossa Senhora Rainha da Paz

Nossa Senhora realizou sua primeira aparição para seis jovens chamados Ivanka Ivankovic, Mirjana Dragicevic, Vicka Ivankovic, Ivan Dragicevic, Ivan Ivankovic e Milka Pavlov, que presenciaram a figura da mulher em uma colina chamada Crnica.

O grupo avistou a mulher carregando uma criança nos braços e que lhes fazia sinal para se aproximarem dela. Entretanto, assustados e com medo, os jovens não se aproximaram.  

No dia seguinte, no mesmo horário, quatro dos jovens que avistaram Nossa Senhora Rainha da Paz de Medjugorje anteriormente, sentiram-se fortemente atraídos para o mesmo local em que a avistaram e lá, rezaram e conversaram com Nossa Senhora Rainha da Paz de Medjugorje.

Dessa forma, estava formado o grupo de videntes de Medjugorje, que a partir desse momento, passou a receber aparições diárias, juntos e separados de Nossa Senhora Rainha da Paz.

No terceiro dia das aparições, em 26 de junho de 1981, Nossa Senhora se pronunciou pela primeira vez, seu chamado à paz: “Paz, paz, paz – e somente paz! A paz deve reinar entre Deus e o homem e entre os homens!” A partir de então, paroquianos da cidade e da região atraídos pelas aparições da Nossa Senhora Rainha da Paz de Medjugorje, passaram a reunir-se e a rezar.

Segundo os videntes, Nossa Senhora Rainha da Paz de Medjugorje transmitiu a eles mensagens sobre PAZ, FÉ, CONVERSÃO, ORAÇÃO E JEJUM.

Os fiéis devem tornar-se testemunhas das aparições e das mensagens de Nossa Senhora de Medjugorje em primeiro lugar, e depois, juntamente com os videntes, realizar um de plano de conversão do mundo em paz e reconciliação com Deus.

A perseguição aos fiéis

Entretanto, o grupo de jovens videntes que avistou Nossa Senhora passou a ser perseguido logo após as primeiras aparições, sendo submetido a exames psiquiátricos e a investigações policias, nas quais nunca constataram nenhuma divergência.

O pároco da cidade, Frei Jozo Zovko, naquela ocasião, chegou a ser detido por quase dois meses, sendo condenado por um tribunal comunista a três anos e meio de prisão.

Apesar disso, a cidade de Medjugorje nunca mais foi a mesma após as aparições da Nossa Senhora, transformando uma pequena igreja de aldeia, um dos maiores centros de orações do mundo.

Nos primeiros 20 anos de surgimento, a paróquia recebeu a visita de mais de 20 milhões de peregrinos, com número crescente dia após dia. Segundo os visitantes da Nossa Senhora Rainha da Paz de Medjugorje, os mesmos encontraram a fé e a paz na igreja.

Novas aparições de Nossa Senhora Rainha da Paz de Medjugorje

No final de 1982, mais de um ano após as primeiras aparições da Nossa Senhora Rainha da Paz de Medjugorje, a santa começou a conceder locuções interiores (locutio cordis) a duas garotas de dez anos de idade. As crianças, Jelena e Marijana Vasili receberem apoio do grupo de videntes da santa durante 4 anos e assim, criou se- o movimento de oração a Nossa Senhora Rainha da Paz de Medjugorje.

Atualmente, o dia da Nossa Senhora Rainha da Paz de Medjugorje é comemorado em 24 de junho, com o intuito de pregar a paz, oração e amor.

Viva Maria, Viva Nossa Senhora Rainha da Paz de Medjugorje!

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar