História de Nossa Senhora o Rosário

Imagem História de Nossa Senhora o Rosário

A tradição do Rosário é antiga, sua origem remonta aos monges anacoretas que utilizavam pedrinhas para contar as orações vocais realizadas.

Nos conventos medievais os irmãos leigos eram dispensados da recitação do Saltério (as orações que utilizavam as pedra para contagem) por não dominarem o latim, recitando então Pai-Nossos, então São Beda, o Venerável no Século VII colocou vário grãos em um barbante para que fosse feita as marcações de quantas orações haviam sido feitas.

Porém a história da devoção a Nossa Senhora do Rosário tem seu início quando maria aparece para São Domingos, e lhe indicaria o Rosário como uma potente arma para a conversão dos fiéis dizendo a ele as seguintes palavras: “Quero que saiba que, a principal peça de combate, tem sido sempre o Saltério Angélico (Rosário) que é a pedra fundamental do Novo Testamento. Assim quero que alcances estas almas endurecidas e as conquiste para Deus, com a oração do meu Saltério”.

São Domingo se colocou prontamente a cumprir o pedido de Maria recebendo autorização para espalhar ao mundo esta linda devoção, espalhando pelo mundo o pedido de Nossa Senhora do Rosário.

Porém a história de Nossa Senhora do Rosário é uma das tradições que mais perdura até hoje, pois mesmo depois de tanto tempo a prática do Rosário e do Terço é extremamente recomendada por todos os Papas que passaram pela Igreja.

Por isso ao conhecermos a história de Nossa Senhora do Rosário podemos entender o quão poderosa é esta prática e quantos benefícios ela pode trazer a todos nós.

Por que Rosário ?

O Rosário é chamado assim pois a cada Ave maria que rezamos é como estivessemos entregando uma rosa a Nossa Senhora, e ao completarmos as orações entregamos a ela um lindo buquê de 200 rosas.

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar