Entenda e conheça mais sobre os Terços Especiais 1ª Parte

Imagem Entenda e conheça mais sobre os Terços Especiais 1ª Parte

A oração do Santo Rosário, além de muito importante, é uma das mais belas práticas católicas. Existem atualmente diversas orações e maneiras de realizá-la. Alguns desses exemplos são os terços e rosários Marianos e aos Santos.

Assim como existem várias formas de se orar o Santo Rosário, existem vários modelos de terços para estas orações especiais a serem realizadas pelos fiéis católicos, são peças especialmente pensadas nas devoções católicas.

Isso mesmo, assim como existem os devotos dos santos da Igreja existem os terços especiais desenhados especialmente para estes devotos, cada um trazendo consigo uma intenção no momento das orações.

Mas independente qual seja o ícone ao qual oramos, devemos lembrar que cada vez que realizamos uma Ave Maria estamos oferecendo uma rosa a Nossa Senhora.

Abaixo explicaremos sobre alguns destes terços especiais que você encontra aqui na Nossa Sagrada Família:

Terços dos Arcanjos

Dentre os terços especiais mais procurados estão os modelos que nos remetem aos Santos Anjos de Deus: São Miguel, São Gabriel, e São Rafael, os 3 anjos de Deus que nos auxiliam nos momentos de maior dificuldade.

Os Terços dos Anjos são peças especiais para os fiéis católicos que realizam orações de: Libertação, Boas Novas e Cura.

Terço de São Miguel Arcanjo

O terço de São Miguel Arcanjo é uma peça pensada especialmente para o fiel católico que busca orações de libertação, pois nos trás o ícone daquele que liberta a humanidade dos males, aquele que comandará os exércitos de Deus na luta contra o mal.

Terço de São Miguel Arcanjo

Além do mais todas as peças do terço de São Miguel Arcanjo tem um significado especial de estarem lá:

Contas de cerâmica vermelha: o Vermelho é a cor que representa o manto de São Miguel Arcanjo, ou seja o amor de Deus, por estar sempre em sua presença, o Santo Arcanjo sempre trás consigo este amor que nos reconforta nos momentos de maior dificuldade.

Corrente Folheada a Ouro: O ouro é o material que representa a nobreza, logo nos trazendo a importância de São Miguel Arcanjo nos céus, além do mais por muitas vezes a armadura do Arcanjo é representada dourada mostrando sua luz e força diante da escuridão e das trevas.

Relicário com a Imagem de São Miguel Arcanjo: no entremeio (trevo) do terço de São Miguel Arcanjo encontramos um lindo relicário com a imagem de São Miguel Arcanjo estampada, nes local devemos colocar nossas intenções de oração durante o terço.

Terço de São Gabriel Arcanjo

Entre os três arcanjos encontramos o ícone de São Gabriel Arcanjo, o mensageiro de Deus, aquele a quem oramos quando buscamos boas novas, pois como sabemos bem São Gabriel é o Mensageiro de Deus, aquele que vemos por várias ocasiões trazendo as boas novas.


Terço de São Gabriel Arcanjo

Assim como o terço de São Miguel Arcanjo, o terço de São Gabriel Arcanjo é uma peça especialmente desenhada para orações especiais por boas notícias através da intercessão deste poderoso anjo.

Abaixo conheceremos mais sobre os significados das peças que compõem este lindo terço de São Gabriel Arcanjo.

Contas em Jade Branca: Branco é a cor que representa a pureza presente nos seres celestiais, que nos remete a sua santidade e bondade, pureza e sobriedade que vem até nós com a presença dos anjos de deus.

Corrente Folheada a Ouro: O dourado é a cor que representa as auras dos anjos ao chegarem na terra para suas aparições.

Relicário com a Imagem de São Gabriel Arcanjo: no entremeio (trevo) do terço encontramos um lindo relicário com a imagem de São Gabriel Arcanjo estampada, neste local devemos colocar nossas intenções de oração durante o terço.

Terço de São Rafael Arcanjo

Entre os três arcanjos encontramos o ícone de São Rafael Arcanjo, o ícone que representa a cura das doenças do corpo e da alma.


Terço de São Rafael Arcanjo

O Terço de São Rafael Arcanjo representa o ícone do Anjo que aparece no livro de Tobias demonstrando várias formas de cura, como quando cura os olhos de Tobit, e expulsa o demônio que atrapalhava Sara de consumar seus casamentos.

Para utilizarmos o terço de São Rafael Arcanjo podemos entender melhor os significados de cada peça que compõe esta linda peça:

Contas em cerâmica azul:  as contas em cerâmica azul representam este poderoso arcanjo, o azul é a cor da pureza de Deus, além de representar o Rio Tigres onde junto de Tobias o Arcanjo pescou o peixe do qual tobias utilizou o fel para curar os olhos de seu pai Tobit, sendo um rio importante daquela região e é citado constantemente em várias passagens da Bíblia.

Corrente Folheada a Ouro: O dourado é a cor que representa as auras dos anjos ao chegarem na terra para suas aparições, também representando a força e a nobreza de Deus.

Relicário com a Imagem de São Rafael Arcanjo: no entremeio (trevo) do terço encontramos um lindo relicário com a imagem de São Rafael Arcanjo estampada, neste local devemos colocar nossas intenções de oração durante o terço.

Terço Com Escapulário

O terço de Nossa Senhora do Carmo com Escapulário é uma peça especialmente pensada na devoção da virgem do Monte Carmelo e suas revelações.


Terço de Nossa Senhora do Carmo com Escapulário e Pedras de Ágata

O terço com o escapulário de Nossa Senhora do Carmo conta com o lindo escapulário de Nossa Senhora do Carmo em seu entremeio (trevo), nos lembrando do compromisso de orar à Virgem Santíssima.

Contas de Ágata do Terço de Nossa Senhora do Carmo:As pedras de ágata nos trazem a lembrança das cores das escápulas dos monges do monte carmelo, além de dependendo da luz podemos enxergar como o vermelho do amor de Deus que nos protege da maldade.

Terço com Correntes em Ouro: este lindo terço de Nossa Senhora do Carmo possui uma linda corrente folheada a Ouro representando a luz dourada que emana das bênçãos de Nossa Senhora.

Escapulário no Entremeio: no entremeio do terço de Nossa Senhora do Carmo encontramos o Escapulário de Nossa Senhora do Carmo, que como sabemos é mais do que uma superstição, carrega as promessas da virgem santíssima para a humanidade de: proteção durante esta vida, assistência na hora da morte, e salvação na vida eterna.

Gostou ? Quer saber mais ? Continue acompanhando o Blog da Família.

Leia Também

Deixe seu comentário

img

Comentários >1 comentários

  • LINDEVALDO SOARES CIPRIANO

    12 de Abril de 2018 às 05:28
    PEÇO PROTEÇÃO PARA OS MEUS FILHOS, MEU TRABALHO,MINHA ESPOSA E MEUS IRMÃOS QUE O ARCANJO GABRIEL OS PROTEJA , MINHA MÃE E APARA TODOS DA MINHA FAMILIA,

Pesquisar