Crisma - Sacramento da Confirmação

Imagem Crisma - Sacramento da Confirmação
Junto com o Batismo e a Eucaristia, o Sacramento da Confirmação pertence aos três sacramentos da iniciação à vida na Igreja Católica.
Nele, o Espírito Santo, assim com fez aos discípulos em Pentecostes, desce sobre cada fiel, encorajando-o e fortalecendo seus testemunho e amor a Cristo.
A Confirmação é o sacramento que completa o Batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo. Quem se decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Espírito de Deus, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder de Deus com palavras e atos. Essa pessoa agora é membro legítimo e responsável da Igreja Católica.

Qual a diferença dos nomes?

Chama-se Crisma por causa do rito da unção. Chama-se Confirmação, porque confirma e reforça a graça batismal.

Como é feito o óleo?

Ele é composto de óleo de oliveira (azeite) perfumado com resina balsâmica. Na manhã da Quinta-feira Santa, o bispo consagra-o para ser utilizado no Batismo, na Confirmação, na Ordenação dos sacerdotes e dos bispos e na consagração dos altares e dos sinos. O óleo representa a alegria, a força e a saúde. Quem é ungido com o Crisma deve difundir o bom perfume de Cristo (cf. II Cor 2,15).

Leia Também

Deixe seu comentário

img

Pesquisar