Consagração a Santo Antônio de Pádua

Imagem Consagração a Santo Antônio de Pádua

Aqui vamos conhecer esta linda Oração de Consagração a Santo Antônio de Pádua, uma das devoções mais populares no Brasil. 

Você sabe quem foi Santo Antônio de Pádua ?

Santo Antônio de Pádua foi um contemporâneo de São Francisco de Assis e membro da Ordem dos Franciscanos, sendo conhecido por admirar muito o fundador da ordem e seguir seus passos. 

Apesar de sua origem nobre Santo Antônio decidiu seguir uma vida de humildade de acordo com o exemplo dos Franciscanos, compreendendo que este era o caminho que Jesus Cristo havia deixado como grande exemplo. 

Além de viver uma vida em humildade e abdicar da fortuna de sua família, Santo Antônio acabou ganhando a fama de "Santo Casamenteiro", pois conta a tradição que ele auxiliava moças de famílias que não podiam pagar o dote dos casamentos (prática comum naquela época), a conseguirem realizar o sonho de irem ao altar.

Oração de Consagração a Santo Antônio de Pádua 

Quando oramos aos Santos não estamos estamos pedindo por sua intercessão, pois como sabemos são pessoas que viveram dentro do exemplo e de acordo com os ensinamentos de Jesus, sendo assim ao pedirmos sua intercessão não é errado, pois devemos sempre lembrar que o direcionamento das orações deve ser a Jesus Cristo e Deus, e este santo nos auxiliará a atender a uma causa, da mesma forma que um amigo nos auxilia a chegar a alguém mais importante ou dificil de alcançar naquele momento.

Abaixo conheceremos melhor a oração de consagração a Santo Antônio de Pádua:

“Ó, grande e bem-amado Santo Antônio de Pádua, vosso amor a Deus e ao próximo, vosso exemplo de vida cristã, fizeram de vós um dos maiores santos da Igreja.
Eu vos suplico tomar sob vossa proteção valiosa minhas ocupações, empreendimentos e toda a minha vida.

Estou persuadido de que nenhum mal poderá me atingir enquanto eu estiver sob vossa proteção. Protegei-me e defendei-me, pois sou um pobre pecador. Recomendai minhas necessidades e apresentai-vos como meu medianeiro a Jesus, a quem tanto amais.

Por vosso mérito, Ele aumente minha fé e caridade, console-me nos sofrimentos, livre-me de todo mal e não me deixe sucumbir na tentação.

Ó Deus poderoso, livrai-me de todo perigo do corpo e da alma. Auxiliado continuamente por vós, possa viver na cristandade e santamente morrer.

Amém.

Mais Sobre Santo Antônio de Pádua 

 

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar