Agnus Dei - Significado e História

Imagem Agnus Dei - Significado e História

Você sabe qual o significado do Agnus Dei e sua importância para a fé católica ? Aqui aprenderemos a importância deste ícone. 

Aqui vamos entender melhor e aprender mais sobre este importante ícone.

O Agnus Dei é uma palavra do latim que significa literalmente o Cordeiro de Deus, isso mesmo, o "Cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo", que em latim se torna: "Agnus Dei, Qui tollis peccata mundi".

Ao entendermos melhor o significado do Agnus Dei também podemos entender a importância de sua representação dentro da fé cristã, afinal mesmo em português como o "Cordeiro de Deus" ela está lá em nossas celebrações.

A quem o Agnus Dei se Refere ?

O Agnus Dei (Cordeiro de Deus), se refere a Jesus Cristo, pois através de seu sacrifício retirou o pecado, fazendo uma alusão ao ritual hebreu de sacrificar cordeiros para se redimir dos pecados.

E esta citação é feita no Livro de São João, como relembramos acima, podendo refletir a fundo tamanha a importância desta comparação: "Eis o Cordeiro de Deus, Aquele que tira o pecado do mundo"(João 1:29)

Ao entender este conceito a quem o Agnus Dei se refere podemos compreender sua importância e o respeito ao qual devemos ter por esta devoção.

A Canção do Agnus Dei

Dentro da devoção ao Agnus Dei (Cordeiro de Deus), há uma linda canção, uma das mais tradicionais dentro da igreja que nos lembra da importância do sacrifício que foi feito por Jesus Cristo.

Ao entender o significado do Agnus Dei, e sua importância podemos compreender melhor a canção e com intensidade e verdadeira fé partir em uma importante reflexão dos significados em cada estrofe, para que assim toque nossos corações.

A canção do Agnus Dei.

Abaixo vamos aos que não conhecem irão conhecer e aos que já conhecem vale apena uma reflexão sobre a canção do Agnus Dei (Cordeiro de Deus).

Canção do Agnus Dei (Cordeiro de Deus) em Português

Cordeiro de Deus,

Que tirais o pecado do mundo,

Tende piedade de nós.

 

Cordeiro de Deus,

Que tirais o pecado do mundo,

Tende piedade de nós.

 

Cordeiro de Deus,

Que tirais o pecado do mundo,

Dai-nos a paz.

 

Como podemos ver esta é uma letra que reflete dentro de uma grande simplicidade a importância do Cordeiro de Deus, ainda mais de uma canção retirada de dentro de uma das passagens mais importantes da Bíblia Sagrada.

E para que você conheça também abaixo a letra em Latim da canção do Agnus Dei:

Canção do Agnus Dei em Latim

Agnus Dei,

Qui tollis peccata mundi,

Miserere nobis.

 

Agnus Dei,

Qui tollis peccata mundi,

Miserere nobis.

 

Agnus Dei,

Qui tollis peccata mundi,

Dona nobis pacem.

 

Gostou dessa reflexão sobre o significado do Agnus Dei ? Deixe seu comentário abaixo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais, ajude a divulgar e espalhar a Palavra.

Oremos a Jesus Cristo, Oremos a Santa Igreja.



Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar