10 Frases Marcantes de São João Paulo II que vão mudar a sua vida!

Imagem 10 Frases Marcantes de São João Paulo II que vão mudar a sua vida!

Celebramos hoje, 22 de Outubro, com imensa alegria e saudades a vida desse tão querido Papa e Santo da Igreja, São João Paulo II, o papa mariano. Com sua grande força e zelo pastoral, conduziu a Igreja em momentos marcantes da História sempre apontado para o caminho do amor e da santidade.

Confira agora 10 frases marcantes do nosso saudoso papa São João Paulo II que mudarão a sua vida:

“Não, não tenhais medo! Antes, procurai abrir, melhor, escancarar as portas a Cristo! Ao Seu poder salvador abri os confins dos Estados, os sistemas econômicos assim como os políticos, os vastos campos de cultura, de civilização e de progresso! Não tenhais medo! Cristo sabe bem ‘o que é que está dentro do homem’. Somente Ele o sabe!” “Canto sobre o Deus oculto” : o poema de São João Paulo II que é puro amor

 

 “Queridos jovens, ide com confiança ao encontro de Jesus, e, como os novos santos, não tenhais medo de falar d’Ele! Porque Cristo é a resposta verdadeira para todas as perguntas sobre o homem e sobre o seu destino”.

 

 “Confirmai e aprofundai a vossa adesão à comunidade cristã a que pertenceis (…) o Papa acompanha-vos com afeto e, parafraseando uma afirmação de Santa Catarina de Sena, diz-vos: ‘Se fordes aquilo que deveis ser, pegareis fogo ao mundo inteiro!’”

 

"A família está chamada a ser templo, ou seja, casa de oração: uma oração simples, cheia de esforço e de ternura. Uma oração que se faz vida, para que toda a vida se transforme em oração."

 

 “A pessoa humana tem uma necessidade que é ainda mais profunda, uma fome que é maior que aquela que o pão pode saciar: é a fome que possui o coração humano da imensidade de Deus”.

 

 “Queridos jovens, só Jesus conhece vosso coração, vossos desejos mais profundos. Só Ele, quem os amou até a morte (Jo 13,1), é capaz de saciar vossas aspirações. Suas palavras são de vida eterna, palavras que dão sentido à vida. Ninguém fora de Cristo poderá dar-vos a verdadeira felicidade.”

 

 “Sabei também vós, queridos amigos, que esta missão não é fácil. E que pode tornar-se até mesmo impossível, se contardes apenas com vós mesmos. Mas 'o que é impossível para os homens, é possível para Deus' ( 1,37).”

 

 “Jovens, ‘recebestes o Espírito que, por adoção, vos torna filhos’ (Rm 8, 15). Não desperdiceis esta grande herança”.

 

 “O futuro depende de vossa maturidade. A Igreja olha para o futuro com confiança, quando ouve de vossos lábios a mesma resposta que Jesus deu a Maria e José, quando o encontraram no templo, ‘Não sabeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai?' (Lc 2, 49)'”.

 

 “Seguir Cristo não significa mortificar os dons que Ele nos concede, mas optar por uma vida de doação radical a Ele! Se Ele nos chama a isto, este “sim” torna-se necessário! Por conseguinte, não tenhais medo de vos entregar a Ele. Jesus sabe como deveis levar hoje a sua Cruz ao mundo, para encontrar as expectativas de muitos outros corações juvenis”.

 

São João Paulo II, rogai por nós!

Fonte: www.a12.com.br

Leia Também

Pesquisar