Reze com São Paulo Apóstolo

Um ponto crucial para a vivência da fé é a oração.

A oração, como define São João Damasceno "é a elevação da alma a Deus ou pedido a Deus dos bens convenientes” (De fide orthodoxa III 24: PG 94, 1089D, citado no Catecismo, § 2559).

Apesar de parecer complexo, a oração é, na verdade, um ato simples, trata-se de cultivar um relacionamento com Deus.

Fomos criados para santidade e esta não consiste simplesmente em seguir os Mandamentos, mas em aumentar o amor para com Deus. Para ser santo é preciso progredir no amor, e este, por sua vez, cresce quanto mais frequente é a oração que se faz.

É necessário sempre recordar do que nos ensina Santa Teresa d'Ávila ao dizer que a oração "outra coisa não é, a meu parecer, senão tratar de amizade — estando muitas vezes tratando a sós — com quem sabemos que nos ama. " (Livro da Vida VIII 5).

Mas será que é possível estar constantemente em oração mesmo em uma vida tão agitada como esta que levamos nos dias atuais?

A resposta é: sim!

Colocar-se em oração é elevar o nosso pensamento a Deus, como um verdadeiro amigo que sai em busca de um diálogo com aquele a quem tanto ama. Por mais ocupada que esteja a sua rotina, um ato de vontade, uma lembrança constante de uma palavra já é suficiente para colocar-se diante da presença amorosa de Deus.

Para isso a Igreja nos recomenda recitarmos durante o dia breves orações, sendo estas chamadas de Jaculatórias. Na Palavra de Deus podemos encontrar pequenos trechos que nos auxiliam a estar constantemente em oração.

Hoje nós da equipe Nossa Sagrada Família separamos para você pequenos trechos das Cartas de São Paulo Apóstolo, que te auxiliarão a manter um diálogo contínuo com Deus.

Frases de São Paulo Apóstolo

  • "Vivei sempre contentes. Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo." ( 1 Ts 5, 16-18).

  • "E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor." (Fl 2,11)

  • "Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo!" (2Cor 5,17)

  • "Aliás, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus." (Rm 8,28)

  • "Pois Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e de sabedoria." ( 2Tm 1,7)

  • "Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. (Fl 4, 4-5)

  • "Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim." (Gl 2, 20)

  • "Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não relaxarmos. Por isso, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos os homens, mas particularmente aos irmãos na fé." (Gl 6, 9-10)

  • "E aos que predestinou, também os chamou; e aos que chamou, também os justificou; e aos que justificou, também os glorificou. Que diremos depois disso? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Rm 8, 30-31)

Leia mais sobre São Paulo Apóstolo

Solenidade de São Pedro e São Paulo I Santo do dia

Conversão de São Paulo I Santo do dia

Oração a São Pedro e São Paulo

Oração a São Pedro Apóstolo por uma graça

Oração a São Paulo Apóstolo por uma graça

Anterior
Anterior

Qual o verdadeiro significado do Escapulário?

Próximo
Próximo

Quais são as principais orações católicas?